Quem lê AVS tem visão e consciência mais apuradas!

Elizabeth Souza Cruz

Elizabeth Souza Cruz

Surpresas de Viagem

A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Além das orquídeas, do Dia dos Pais, do sabiá cantando, dos aniversários de pessoas queridas, do prenúncio de primavera, o mês de agosto tem o dia 15, dedicado ao Dia dos Solteiros. A data caiu bem num domingo, bom para umas paqueradas se não fosse o isolamento social. O Caderno Z não deixou a data passar sem ser notada. O jovem Ronalt Condack, músico friburguense, “abriu seu coração” para o tema sobre a solteirice na pandemia, ocasião em que ainda segue todos os cuidados e protocolos, desenvolvendo seus trabalhos remotos dentro de casa: “... Com isso nem tive grandes oportunidades de conhecer alguém. Estou solteiro e muito bem até, mas confesso que às vezes sinto falta. O friozinho da serra não perdoa...”. Ronalt espera pelo “olho no olho, com abraços, toques, e sorrisos no lugar de máscara...”. É o anseio de todos nós!

Vanessa Guimarães passou por várias mudanças no quesito curtir encontros: “... depois de tanto tempo sozinha em casa, percebi que vou querer, sim, dividir minha vida com alguém, no futuro. Sem pressa e sem neura. E se não der certo, não deu, né?” Vanessa ainda ressalta  que “a felicidade não está ligada a ter um relacionamento...”. O “Z” não deixou escapar as dicas de proteção em envio de fotos pelos aplicativos e não engessou conceitos sobre estar ou não em relacionamentos. A escolha é de cada um, certamente. Wanderson Nogueira, que quer mesmo é “flutuar”, considera ainda: “se descobrir é tão fascinante. Se desvendar no outro é mais fascinante ainda...”. Seja como for, a felicidade começa mesmo é dentro da gente!

Quando falamos em felicidade, estar feliz é estar bem com o nosso eu e, principalmente, realizar-se no que se propõe a fazer. É o que se percebe, na coluna “Esportes”, nos relatos de Vinicius Gastin sobre a relação do jovem goiano Afonso, goleiro do Friburguense, que completou 100 jogos oficiais com a camisa do nosso tricolor. Considerado o “jogador mais longevo do atual elenco”, Afonso está no Frizão desde 2007 e, com 33 anos de idade, declarou em uma postagem na rede social: “...Uma história de anos, onde o carinho, a dedicação e a gratidão são enormes, tanto pelo clube quanto pelas pessoas que fizeram parte disso tudo”.  Parabéns e sucesso sempre!

Em “Há 50 anos”, a Friburgo Auto Ônibus queria reajuste no preço das passagens e, em troca, se propunha a adquirir mais 17 novos ônibus para “duplicar as viagens em todas as linhas”. Se fosse hoje, com mais de 60 linhas, já pensou! Contudo, o nosso transporte público volta ao pódio das discussões sobre ser ou não ser Itapemirim. Vamos aguardar os próximos trâmites. O sistema de monitoramento por meio de câmeras, Cidade Inteligente, completou seis anos de serviços prestados, mantendo Nova Friburgo na colocação de terceiro município mais seguro do Estado do Rio de Janeiro.

Em “Sociais”, Arthur Fonseca, festejando 18 anos, é puro orgulho para os seus queridos pais, Eloir Perdigão e Elaine. E a gente percebe que o tempo passou depressa. Felicidades, Arthur! Outra boa notícia são as expectativas do movimento “Volta Centro de Arte” no sentido de uma aprovação do Corpo de Bombeiros para o novo projeto e, assim, o início das obras. É mesmo uma notícia alvissareira para esta semana, quando se comemora, na próxima quinta, 19, o Dia do Artista de Teatro. Parabéns, desde já!

A vacinação continua contemplando, nesta semana, jovens de 21 a 26 anos para a aplicação de primeira dose e a prefeitura aguarda a chegada de novas remessas da AstraZeneca para a definição do calendário da segunda dose. Mesmo assim, os cuidados devem continuar, embora muita gente insista em profetizar o fim da pandemia. Basta ler o texto da ação emitida pela Defensoria Pública que ressalta a falta de postos de testagem que “demonstrarão a real, mas, escondida, elevação dos números de casos positivos diários e a precária fiscalização quanto ao uso de máscaras na cidade. O documento pede ainda “melhor publicidade ao real número de infectados ativos em circulação no município”. Havendo cuidado individual, a coletividade ganha no bom resultado. Vamos colaborar! 

Publicidade
TAGS:
Elizabeth Souza Cruz

Elizabeth Souza Cruz

Surpresas de Viagem

A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.