AVS é o casamento perfeito com Nova Friburgo!

Elizabeth Souza Cruz

Elizabeth Souza Cruz

Surpresas de Viagem

A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.

terça-feira, 30 de novembro de 2021

O Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama, 27 de novembro, mereceu destaque na edição do último fim de semana, no Caderno Z, que nos enriquece de saberes. “Sendo o nome genérico para um grupo de mais de 200 doenças”, conhecido também como neoplasia, por suas características variáveis, a doença requer “tratamento para seu tipo específico”. “O Congresso Nacional aprovou e o Executivo sancionou no último dia 22 deste ano, o projeto de lei que instituiu o Estatuto da Pessoa com Câncer”, garantido aos pacientes tratamento de qualidade e direitos respeitados. O trecho do projeto que garantiria acesso de todos os pacientes aos medicamentos, recebeu veto do presidente da República, com justificativas de que a medida iria contrariar o “interesse público” em relação aos cuidados com outras doenças, também, muito graves.

Que pena! Talvez, no futuro, possa existir uma igualdade, dando as devidas garantias, com saúde ampla e irrestrita para todos.        Vale ressaltar que “muitos tipos de câncer podem ser curados e outros podem ter tratamentos que proporcionem uma vida normal”, embora com cuidados prolongados. O importante é tratar o mais cedo possível, evitando que a doença se agrave e se dissemine de modo generalizado pelo corpo humano. Wanderson Nogueira, por suas vivências, aconselha: “A vida é um convite permanente, mas, que em algum instante é cassado de nós. Por sua imprevisibilidade, nos resta uma só previsão – é  preciso viver agora enquanto esse agora perdurar...”.

Mais uma vez a gente acredita que as obras de construção do Hospital do Câncer de Nova Friburgo vão “sair do papel”. O agendamento agora é para que as obras tenham início em fevereiro de 2022. Completando dez anos, como ressaltou o vereador José Roberto Folly: “Trata-se de um projeto complexo, de alto custo, que demanda muita experiência e uma grande equipe. Agora torço para que em breve possamos anunciar que temos um hospital do Câncer em Nova Friburgo...”. Papai Noel, na charge de Silvério, percebe que ainda não será neste Natal que o presente chegará.

Falando em presentes, as cartinhas do Papai Noel dos Correios estão a todo vapor, entrando pela chaminé da esperança. Os pedidos estão bem modernizados como tablets, patinetes, bicicletas, celulares e até instrumento musical, como uma bateria. Os “padrinhos” podem escolher os seus adotados e, para tanto, há critérios disponíveis no site noel.correios.com.br onde basta clicar em “Adoção On-line” e seguir as instruções.

Em “Sociais”, nossa diretora de A VOZ DA SERRA apareceu feliz da vida, em foto, ao lado do neto Benício, festejando nova idade no último sábado, 27. Que os bons ventos da harmonia tragam muita saúde, paz e prosperidade para nossa querida Adriana Ventura. Que esses ventos sejam tão alvissareiros que ela possa viajar bastante, postando as fotos, para nos mostrar um pouco desse mundão afora. Parabéns e muitas flores!

Estão voltando os casamentos! A notícia é mais do que um enlace de casais; é um enlace da esperança com a fé nos dias melhores. Com a vacinação acelerada e o número de contaminação diminuindo, os nubentes têm se animado a iniciar a vida a dois. Seja no formato que for, com festa, um singelo almoço ou até num chá das cinco, o que importa é o que o amor vence todos os tempos de espera. Que venham muitas bodas, porque o casamento ainda é um grande evento na vida dos casais enamorados e sonhadores. É sonho e é real!

A Black Friday alegrou as calçadas em Nova Friburgo. Muita gente, sacolas de todos os tamanhos, uma verdadeira festa para todas as idades. Com ou sem dinheiro na mão, muita gente se deu bem nas ofertas. Eu, por exemplo, serei muito sincera: comprei bons quilos de maçã Fuji, vendida a menos R$ 3, o quilo, num hortifruti da Praça Getúlio Vargas. Não reparem os meus leitores, mas, para mim, maçã é fundamental.

Contudo, em termos de negociação, “o fim do ano é uma boa época para colocar as contas em dia, quitando os débitos. Mas, é preciso muita disciplina, pois, das contas em dia às contas em noites tenebrosas, é só um clique na carteira ou no cartão de crédito!

Publicidade
TAGS:
Elizabeth Souza Cruz

Elizabeth Souza Cruz

Surpresas de Viagem

A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.