Novo álbum de Benito

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Novo álbum de Benito
O mais ilustre dos friburguenses, Benito Di Paula, vai lançar no dia em que completa 80 anos de idade (próximo dia 28) um álbum de músicas inéditas, intitulado “O Infalível Zen”, que também dá nome a uma das canções que integra este novo trabalho. É o primeiro disco do artista com repertório novo desde “A felicidade é nossa” (2017), álbum editado há quatro anos e derivado do EP homônimo apresentado em 2016.

Só inéditas
A música-título do álbum comemorativo dos 80 anos de Benito Di Paula, O Infalível Zen, é parceria do cantor, compositor e pianista com Rodrigo Campos, bamba do samba paulistano que estourou na cena, após os anos 2000. O projeto do álbum foi articulado pelo filho de Benito, Rodrigo Vellozo, com Rômulo Fróes.

Single já nas plataformas
Com composição de Benito di Paula e letra do cantor e compositor Rodrigo Campos, o single já está disponível nas plataformas de streeming, assim como o clipe da canção. Construído de maneira coletiva, é sobre a relação artística entre pai e filho. A música se chamava ‘O menino no quintal’, mas Benito resolveu alterar o nome. O primeiro single do álbum, “Aurora”, fora lançado em agosto. É tudo o que sabe sobre o álbum até agora, essas duas músicas.

Mais um álbum em 2022
Inspirado pela descoberta de uma série de composições engavetadas por Benito Di Paula, Rodrigo Vellozo uniu a surpresa à celebração do octogésimo aniversário do pai. O disco de inéditas, marca o primeiro trabalho de estúdio entre pai e filho. Além do álbum de músicas inéditas, um tributo fonográfico está previsto para 2022 com abordagens de sucessos de Benito Di Paula por artistas de vários estilos e gerações, sob a batuta do produtor musical Rômulo Fróes.

Show no Rio
Benito faz turnê ao longo deste mês e chega ao Rio de Janeiro no dia 28, data de seu aniversário, onde fará show no Vivo Rio. Com a flexibilização, por conta do avanço da cobertura vacinal, mais ingressos foram colocados à venda e o espaço está apto a ter sua capacidade máxima. Os ingressos custam R$ 120 e são vendidos, exclusivamente, pela internet. 

De volta ao presencial
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) voltará às atividades presenciais de maneira plena a partir do dia 1º de dezembro. A decisão abrange a todos os campi da universidade, inclusive o de Nova Friburgo, que funciona na Fábrica Filó. Uma série de medidas já vem sendo planejada desde setembro para um retorno seguro. Como as aulas só voltam em fevereiro, há um prazo maior para preparar as unidades para o retorno também dos alunos de graduação.

Só quem estiver vacinado
Vale lembrar que a decisão vem acompanhada de uma exigência: para acesso e permanência no interior das dependências da Uerj, será necessária a prévia comprovação de vacinação contra a Covid-19, como medida de interesse sanitário de caráter excepcional, a ser exigida na entrada dos campi universitários. A Uerj é um dos primeiros locais de Nova Friburgo a exigir o passaporte de vacina para entrar em suas dependências. Quem não tiver tomado a vacina, estará impedido de entrar na Uerj.

Minicurso
Por falar na Uerj, estão abertas as inscrições para um curso de Extensão de Redação Científica na Prática. Com 30 horas aula é aberto para alunos e não alunos. O curso fornecerá direcionamento sobre a leitura, interpretação e escrita de textos científicos fundamentais para a formação superior e subsequente encaminhamento para a carreira científica. Serão apresentados princípios básicos e avançados e a aplicação prática de métodos e instrumentos que auxiliam para uma produção científica de qualidade.

Inscrições até dia 26
As aulas se darão em modo presencial e remoto para tratar dos assuntos apresentados no conteúdo programático. Estão previstas mentorias, interpretação de textos específicos, tutoriais, manipulação de plataformas utilizando dispositivos eletrônicos, dentre outros. Os inscritos serão avaliados por meio da redação e apresentação de um texto científico sobre um assunto de interesse a ser definido durante as aulas. Interessados devem enviar um e-mail para verona@iprj.uerj.br (informar no título inscrição e nome) até o próximo dia 26.

Natal solidário com prêmios
Mais de dez estabelecimentos comerciais do distrito de São Pedro da Serra iniciaram a arrecadação de materiais higiênicos, fraldas geriátricas e alimentos não-perecíveis para serem doados, no Natal, às famílias que estão passando por dificuldades. A ação coletiva ainda vai premiar os doadores. A cada doação feita, o doador receberá um cupom para concorrer a prêmios que serão dados pelos envolvidos, de estadias em pousadas à jantares em restaurantes da região.

Ação coletiva
As doações são ilimitadas e podem ser feitas até o dia 20 de dezembro. Não será aceita doação em dinheiro. O sorteio será em live no Instagram, no dia 22 de dezembro, com a participação da banda Efeito Estufa e do cantor Marcelo Serralva. Mais informações pelo WhatsApp (21) 99880-4028 ou (22) 98118-9048.    

Palavreando
“Sofro com a veemência dos fortes, pois bem sei que apenas os fortes sobrevivem. Os fracos não se arriscam. Os fracos vivem sem viver e vivem para morrer. Eu vivo intensamente e pago caro por isso”.

 

 

Foto da galeria
A primeira associação de capoeira de Nova Friburgo completa 20 anos de atividades ininterruptas hoje, 17. Trata-se da Nativos da Serra, do Mestre Caroço. Pelo grupo já passaram centenas de pessoas, de crianças a idosos, graduados nas mais diversas cordas. Mestre Caroço, inclusive, deve alcançar a rara graduação máxima daqui a cinco anos. Anualmente, é promovido um grande encontro que não ocorreu no ano passado por causa da pandemia.
Publicidade
TAGS:

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.