Montanhe-se

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Montanhe-se
O movimento Montanhe-se tem crescido tanto ao ponto de nutrir a ideia de ser mais do que uma plataforma de motivação e se tornar uma associação. O projeto é lançar em breve uma espécie de associação de empresas, instituições e pessoas.

Clube
Na vertente das pessoas jurídicas focadas em turismo e entretenimento uma ação de produção de conteúdo e integração. Já com as pessoas físicas, uma espécie de clube que promova eventos como trilhas, troca de informações e ideias que se retroalimentem, com direito a carteirinha e tudo.

Passaporte das Montanhas
Outro trabalho em curso desenvolvido pela idealizadora do movimento, a jornalista Christiane Mussi é o Passaporte das Montanhas que associa a prática de caminhadas às montanhas e cervejas artesanais. Uma forma de dar roteiro e divulgação às tantas trilhas e montanhas de Nova Friburgo.

Cervejas com nome das montanhas
Além de divulgar as pedras com acesso por trilhas, a cervejaria local Alpendorf lançará um rótulo de cerveja para cada montanha “conquistada”. Mais do que uma ação comercial, o intuito seria divulgar Nova Friburgo e suas belezas como cidade das montanhas, criando assim uma atmosfera de motivação para o turismo.      

Polo de cerveja
Outros produtores se engajam em uma associação com marcas de Nova Friburgo para formar um polo. A intenção é valer-se de uma lei estadual para incrementar a produção em todos os 12 municípios da Bacia Hidrográfica Rio Dois Rios, tendo Nova Friburgo como polo. Uma frente não anula a outra e o importante é o crescimento do setor local que tem se destacado nos últimos anos.

A busca por três pontos
Após empatar em casa diante do América, com gol sofrido no minuto final dos acréscimos, o Friburguense encara seu primeiro jogo fora de casa (Nova Iguaçu) nesta fase que classificará um time para a Seletiva do Estadual do ano que vem. Com todos os quatro times com um ponto, recuperar o que se perdeu em casa é fundamental para a pretensão de ser esse único que se salva já agora.

Três jogos sem derrota
Na seletiva, o Friburguense perdeu por 2 a 0 para o Nova Iguaçu, jogando fora de casa. Foi exatamente na estreia. Após segurar o empate no 1º tempo, o time sucumbiu no 2º. Agora, é claro, é outra história. Apesar do empate diante do América ter tido gosto muito amargo, marcou o terceiro jogo seguido do tricolor sem derrota. Foram dois empates e a vitória diante do Americano, que foi a única do time até agora no Estadual.

Tamborins quentes
Depois de Vilage e Unidos da Saudade, agora chegou a vez de ver como a Imperatriz de Olaria virá para a avenida. A vermelho e branco apresenta neste sábado, 25, suas fantasias para o carnaval 2020. Um bom momento para quem pretende desfilar na agremiação escolher sua fantasia e também uma prévia de como a agremiação estará vestida. A Imperatriz tem enredo baseado nos quatro elementos: água, terra, fogo e ar.  

Ensaios show
O movimento nas escolas tem sido intenso a praticamente faltando um mês para os desfiles. Todas estão com seus ensaios semanais de comunidade programados, além disso, têm promovido eventos diversos. Hoje, 24, por exemplo, a Vilage retoma suas festas das sextas-feiras com os disputados ensaios. Também nesta sexta-feira, tem show com o intérprete Wantuir Oliveira, da Unidos da Tijuca, na quadra do Alunos do Samba.

Palavreando
“Há uma força que acende uma luz no seio da terra que colhe discípulos anônimos para que o mundo prossiga seu destino que não é o fim, mas a transformação daquilo que já é belo”.

 

Foto da galeria
Sextou com a espetacular foto compartilhada por Vinícius Barros no Siga Friburgo. No Pico do Caledônia, na torre da Petrobras a 2219 metros de altitude. O céu bem perto na cidade das estrelas.
Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.