Amizade

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Pelos próximos meses, a jornalista Laiane Tavares assina a coluna no lugar do titular Wanderson Nogueira. A Justiça Eleitoral determina que candidatos nas Eleições 2018 não podem apresentar, participar ou dar nome a programas de rádio e TV. A regra não se aplica aos órgãos impressos. Mesmo assim, o colunista e A VOZ DA SERRA, em comum acordo, optaram pela alteração neste período. Wanderson Nogueira volta a assinar o Observatório em outubro, após o período eleitoral.

Hoje é dia

  • do amigo
  • Nacional do biscoito

O dia

Há 49 anos, em 20 de julho de 1969, o homem pisava pela primeira vez na Lua. Tripulantes da Apollo 11, Neil Armstrong e Edwin Aldrin desceram ao solo lunar num módulo de pouso, enquanto Michael Collins ficou girando em torno da lua. Eles ficaram duas horas, trouxeram amostras do solo e informações científicas.

Observando

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Pastor é preso suspeito de liderar quadrilha de sequestro a gerentes de bancos
  • Pesquisadora brasileira recupera visão de idosos usando células-tronco
  • Latam sobe preço para enviar mala pela segunda vez em sete meses; alta chega a 98%
  • Soja responde por 16% das exportações brasileiras no semestre
  • Prazo para manter benefício do INSS termina no sábado

Palavreando

“Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem”

Rosa Luxemburgo

Amizade

Poesia, música, filme. A amizade já foi contada, cantada, narrada por mais de um milhão de olhares até aqui. Relações de afeto que transbordam cada qual a sua maneira, os sentimentos que envolvem essas parcerias de vida são conhecidos por todos. É uma relação de reciprocidade. Ter amigo envolve ser amigo, e nada além.

Hoje, 20, é o dia do amigo. Não precisa dar presente, precisa estar presente. Há poucos conselhos possíveis para relações que cada um de nós vivencia de uma forma tão particular. Mas na correria do ano, um sempre é atual. Ligue, marque e vá.

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica.

(Vinícius de Moraes)

Dinheiro vivo

Realizada pelo Banco Central, a pesquisa “O brasileiro e sua relação com o dinheiro” levantou informações sobre a conservação das cédulas, a forma de armazenamento e transporte de dinheiro, meios de pagamento e elementos de segurança das notas. Segundo a pesquisa, o dinheiro vivo ainda é o meio de pagamento mais utilizado pela população. Pelo menos 96,1% das pessoas entrevistadas responderam que, além de outros meios, também fazem pagamentos em espécie. No questionário, em que era possível marcar mais de uma opção, 51,5% dos entrevistados mencionaram também cartão de débito e 45,5%, cartão de crédito. O dinheiro é a forma preferida de pagamento para 87,9% dos entrevistados sempre que o valor cobrado chega a R$ 10.  Para desembolsos de mais de R$ 500, o cartão de crédito é a forma de pagamento preferida.

Cofrinho

O levantamento realizado pelo Banco Central também demonstrou que 19,3% dos brasileiros ainda mantém o hábito de guardar as moedinhas em casa por mais de seis meses. O dinheiro guardado no cofrinho ainda é usado por mais de 56,2% para compras e pagamentos.

Foto da galeria
Uma pintura! Registro de Higor de Pádua Vieira para o instagram da campanha: Nova Friburgo O Melhor Frio do Rio.
Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.