Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Trânsito continua ferindo em Friburgo
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
Edição de 20 e 21 de julho de 1974
Pesquisado por Thiago Lima
Trânsito continua ferindo em Friburgo
Manchetes
Trânsito continua ferindo - A colisão de kombi com um cavalo na estrada de acesso ao Córrego Dantas feriu levemente João de Oliveira, 54 anos, residente em Córrego Dantas mas destruiu praticamente todo o veículo. Após a colisão, a kombi ainda capotou e foi parar próximo a uma ribanceira sendo segura por algumas pedras. Nos primeiros sete meses do ano a avenida Roberto Silveira já registrou 18 colisões com 23 vítimas e mais oito atropelamentos. Ao todo, somente este ano, foram acidentadas 31 pessoas.
Piso no eixo: buracos - Três perigosos buracos, situados exatamente em uma curva, no eixo rodoviário, estão favorecendo acidentes. O primeiro buraco, que mais se parece com uma cratera, está situado próximo à Igreja Luterana, na entrada para a Rua Padre Roberto Sabóia de Medeiros. O segundo, em frente ao Hospital São Lucas, na saída da Rua Padre Roberto Sabóia e o terceiro no início da Praça Marcílio Dias, no sentido de quem vem da Avenida Julius Arp.
Castigo à cavalo - Mais uma vez, a frase popular “o castigo anda à cavalo” funcionou amplamente. Um macaco hidráulico na ponte 7 de Setembro - que está sendo rebaixada pela atual administração municipal - deixou de funcionar e, em consequência, a velha ponte sofreu uma fratura séria que, esperamos todos nós, não seja irreversível.
SEF: Entrega do Ginásio de Bolão - Nova Friburgo passa, a partir de agora, a ser o mais expoente centro de bolão do Brasil, com a inauguração das quatro modernas pistas da Sociedade Esportiva Friburguense que empregou a mais avançada técnica na construção de seu Ginásio de Bolão.
Ronaldo Rangel Ventura: Um engenheiro friburguense - A turma de 1974 da Universidade Federal Fluminense, registra, entre seus jovens formandos em engenharia, o nome de Ronaldo Rangel Ventura que, dentro do campo especializado da engenharia, vai receber a carteira do Conselho Regional da Engenharia e Arquitetura (Crea) no Teatro Municipal de Niterói. Assim, o futuro doutro, Ronaldo Rangel Ventura, estará credenciado a exercer a profissão liberal de engenheiro-eletricista, mercê de um brilhante curso realizado naquela universidade.
Ministro e Padilha abrem a exposição de Cordeiro - O governador Raymundo Padilha e o ministro da Agricultura, Allyson Paulineli, presidem a solenidade de abertura da 32ª Exposição Agropecuária e Industrial de Cordeiro e a 7ª Estadual. A promoção é realizada desde 1921 e terá, mais uma vez, o município vizinho a Friburgo como sede, devido a sua estratégica importância na agropecuária fluminense. Durante cinco dias, no Parque Raul Veiga, serão expostos 665 bovinos leiteiros e de corte, além de suínos, coelhos e pombos.
Incra nomeia Omair - Teve a melhor repercussão em todos os círculos fluminenses e, particularmente, no meio rural, o ato do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, dr. Lourenço Vieira da Silva, que nomeou o dr. Omair Denys Cattete para o alto cargo de Coordenador Regional daquela autarquia no Estado do Rio de Janeiro.
Sociais
A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: João Queiroz Teixeira, Germano Ferreira Carvalho, Carlos Alberto Jacoud Marchon, Georg Henze, Marcos Bento de Mello, Janine Jordão e Marcello Merecci (21); Kátia Rocha e Francisco Romano Motta (22); Lúcia Souza, Carlos Cúrio e Roberto Solon de Pontes (23); Renato Albino Filho, Regina Coelhi, Jayro Winter, Flávio Moraes e Paulo Humberto Chaves (24); Henrique Malheiros (25); Edith Cardinali e Paulo Braune (26); Nelly Schuabb, Edson Roberto Tavares e João Bizzotto (27).
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário