O túmulo do soldado conhecido

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 18 de maio de 2024

Edição de 18 e 19 de maio de 1974 

Pesquisado por Thiago Lima

 

Manchetes 

O túmulo do soldado conhecido - Aí descansa o soldado dos muitos combates que combateu. As flores continuam a ser colocadas, e as velas acesas, por mãos anônimas, mãos desconhecidas. Mãos que também se juntam em preces pelo descanso eterno do singelo soldado. O soldado conhecido de toda Nova Friburgo. O soldado que combatia de manhã, à tarde, à noite e continuava a combater pela madrugada à dentro. Soldado-apóstolo, apóstolo-soldado do combate bom pela solidariedade, pela bondade, pelo bem, pelo amor, de todos os seus irmãos. Soldado estranho e único que, apesar de combater sempre, era combatente que não tinha e não deixou inimigos e rancores. Flores, velas e preces: Eis o túmulo do nosso soldado, o conhecido, o soldado de Deus, dr.Dermeval Barbosa Moreira, grande médico de Nova Friburgo.

Florais e transmissões - Você que vai ficar em casa e talvez não possa acompanhar de perto toda a beleza e poesia dos XV Jogos Florais, poderá sintonizar a Rádio Friburgo, que fará a cobertura dos acontecimentos. na programação, Missa em Trovas, diretamente da Igreja de São Francisco de Assis, Baile das Musas, transmissão especial do Centro de Arte e a festa de encerramento do Hotel Avenida.

Uma quebra de tradição - A VOZ DA SERRA quebra hoje uma de suas tradições, a de não publicar coluna na primeira página, para abrir uma exceção: comemoramos o retorno da aplaudida coluna “AVÓS DA SERRA” que é dedicada, em sua excepcional densidade humana ao querido vovô Dermeval Barbosa Moreira. 

Braunes sofre sem luz - Até hoje não foi regularizado o abastecimento de luz em várias ruas do bairro Braunes. Quando a noite cai, muitos trechos tem o abastecimento cortado, o que preocupa estudantes e operários que quase precisam de lanternas para andar e não tropeçar nos inúmeros buracos das calçadas.

Friburgo triste, não comemora - A cidade silencia. Pela primeira vez na data de seu aniversário, nem desfile escolar, nem festa, nem desfile de escolas de samba. Luto pela morte do dr. Dermeval Barbosa Moreira

Servidores da prefeitura: fome! - Revolta geral do funcionalismo. Salário de abril ainda não pago. Servidores pressionados pelo atraso de pagamento, recebem a visita da fome.

 

Pílulas

Realmente o nosso prefeito está surpreendendo a todos, pois, a cada dia que passa, aparece com uma nova faceta na sua carreira política. Não é que depois de mostrar-se um novo profeta, espelhando-se em Moisés (o dos dez mandamentos), agora vem de assinar (?) uma nota oficial desmentindo a sua renúncia, (ué, ele já assumiu?), cuja notícia teve “repercussões estaduais e nacionais” disse ele, “mundiais e extra-terrenas”, somamos nós. 

Depois de obsequiar os autores da notícia de sua renúncia com alguns lindos adjetivos qualificativos, o nosso humorista-Moisés diz que o objetivo deles (os autores) é “tumultuar o panorama político-eleitoral, intranquilizar a população e perturbar o andamento administrativo do governo local”. É um piadista! 

 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: J.G de Araujo Jorge e Jorge Marins da Silva (20); Walter Araújo e Lucíola Pereira Costa (22); Sofia Lucas Bravo e Moacyr do Lago Zamith (25).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.