Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
O túmulo do soldado conhecido
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
Edição de 18 e 19 de maio de 1974
Pesquisado por Thiago Lima
Manchetes
O túmulo do soldado conhecido - Aí descansa o soldado dos muitos combates que combateu. As flores continuam a ser colocadas, e as velas acesas, por mãos anônimas, mãos desconhecidas. Mãos que também se juntam em preces pelo descanso eterno do singelo soldado. O soldado conhecido de toda Nova Friburgo. O soldado que combatia de manhã, à tarde, à noite e continuava a combater pela madrugada à dentro. Soldado-apóstolo, apóstolo-soldado do combate bom pela solidariedade, pela bondade, pelo bem, pelo amor, de todos os seus irmãos. Soldado estranho e único que, apesar de combater sempre, era combatente que não tinha e não deixou inimigos e rancores. Flores, velas e preces: Eis o túmulo do nosso soldado, o conhecido, o soldado de Deus, dr.Dermeval Barbosa Moreira, grande médico de Nova Friburgo.
Florais e transmissões - Você que vai ficar em casa e talvez não possa acompanhar de perto toda a beleza e poesia dos XV Jogos Florais, poderá sintonizar a Rádio Friburgo, que fará a cobertura dos acontecimentos. na programação, Missa em Trovas, diretamente da Igreja de São Francisco de Assis, Baile das Musas, transmissão especial do Centro de Arte e a festa de encerramento do Hotel Avenida.
Uma quebra de tradição - A VOZ DA SERRA quebra hoje uma de suas tradições, a de não publicar coluna na primeira página, para abrir uma exceção: comemoramos o retorno da aplaudida coluna “AVÓS DA SERRA” que é dedicada, em sua excepcional densidade humana ao querido vovô Dermeval Barbosa Moreira.
Braunes sofre sem luz - Até hoje não foi regularizado o abastecimento de luz em várias ruas do bairro Braunes. Quando a noite cai, muitos trechos tem o abastecimento cortado, o que preocupa estudantes e operários que quase precisam de lanternas para andar e não tropeçar nos inúmeros buracos das calçadas.
Friburgo triste, não comemora - A cidade silencia. Pela primeira vez na data de seu aniversário, nem desfile escolar, nem festa, nem desfile de escolas de samba. Luto pela morte do dr. Dermeval Barbosa Moreira
. Servidores da prefeitura: fome! - Revolta geral do funcionalismo. Salário de abril ainda não pago. Servidores pressionados pelo atraso de pagamento, recebem a visita da fome.
Pílulas
Realmente o nosso prefeito está surpreendendo a todos, pois, a cada dia que passa, aparece com uma nova faceta na sua carreira política. Não é que depois de mostrar-se um novo profeta, espelhando-se em Moisés (o dos dez mandamentos), agora vem de assinar (?) uma nota oficial desmentindo a sua renúncia, (ué, ele já assumiu?), cuja notícia teve “repercussões estaduais e nacionais” disse ele, “mundiais e extra-terrenas”, somamos nós.
Depois de obsequiar os autores da notícia de sua renúncia com alguns lindos adjetivos qualificativos, o nosso humorista-Moisés diz que o objetivo deles (os autores) é “tumultuar o panorama político-eleitoral, intranquilizar a população e perturbar o andamento administrativo do governo local”. É um piadista!
Sociais
A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: J.G de Araujo Jorge e Jorge Marins da Silva (20); Walter Araújo e Lucíola Pereira Costa (22); Sofia Lucas Bravo e Moacyr do Lago Zamith (25).
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário