Minoritário, MDB elege maioria do Legislativo

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Edição de 15 e 16 de abril de 1972
Pesquisado por Thiago Lima

Manchetes:

  • Embora minoritário, o MDB elegeu a maioria da mesa do legislativo - O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) elegeu toda a executiva da Câmara Municipal, com exceção do presidente. A reviravolta ocorreu, pela razão de cumprimento das ordens do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, qual seja a de que fossem realizadas eleições, nas Câmaras que não o tivessem feito em 1º de março.
  • Mais água para Olaria - O prefeito Feliciano Costa, atendendo ao aumento populacional do bairro Olaria, mandou abrir concorrência para a construção de um reservatório de concreto armado, com capacidade de 150 mil litros de água, beneficiando os moradores daquele logradouro público, que cresce dia a dia. As propostas deverão ser entregues na Secretaria de Obras da prefeitura, onde encontrarão outros detalhes sobre o melhoramento. 
  • Jornalista lança novo livro - O jornalista e escritor Reginaldo Miranda - diretor e editor-chefe de O Nova Friburgo - confirmou o lançamento do seu terceiro livro, cujo título é “III Volume”, para julho deste ano. Em 1964, Reginaldo Miranda publicou “Contrastes”, para, em 1966, editar “Provincianos”. Segundo o autor, ambos os lançamentos “obtiveram aceitação da crítica e boa ressonância entre o público”. Ainda sobre o poeta, anuncia-se a sua participação na II feira de artes de Nova Friburgo, em novembro, quando deverá ser encenado um espetáculo teatral de sua autoria. 
  • João Saldanha em Buenos Aires e Bariloche - Em companhia de sua mãe seguiu para Buenos Aires, a capital argentina, e em seguida para Bariloche, o nosso amigo João Saldanha. Após estadia na requintada estação de veraneio, ambos passarão alguns dias em Porto Alegre, Itajaí, Blumenau e São Paulo. A viagem de João Saldanha e de dona Glorinha, terá duração de 40 dias, servindo, também, para que ela visite alguns parentes seus na Argentina. 

Pílulas:

  • O impacto sofrido pela população com o descomunal, inoportuno, irritante e sobretudo aberrante aumento das tarifas de consumo de água, continuava a repercutir junto ao povo friburguense de maneira revoltante que há notícia, nos últimos cinco anos. Não era possível, nem admissível, que prevalecesse a sangria que estava sendo operada em direção ao bolso dos usuários do serviço. Muito bem, prefeito! 
  • Já contávamos o prefeito Feliciano Costa a “tomar o pião na unha”, como é do seu feitio, pois que, estávamos certos, o diligente chefe do Executivo desconhecia a verdadeira dimensão do autêntico conto que foi manipulado na Amae, a nossa Autarquia de Águas e Esgotos. Não se tratava de majoração. A “história” iniciava-se com o dobro, às vezes o triplo, às vezes o quádruplo, às vezes o quíntuplo e às vezes mais sobre a antiga tarifação… Poderia ser permitido tamanho abuso, tamanha irresponsabilidade? 

E mais… 

  • Aumento no consumo da água, que ultrapassou a casa dos 400%: anulação de todo e qualquer aumento tarifário foi a decisão tomada pelo Executivo Municipal… 
  • Prefeito Feliciano Costa agraciado com medalha da PM do Estado do Rio… 
  • Aviso da Cia. de Eletricidade de Nova Friburgo… 

Sociais:

  • A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Luzia Bazzetti Oliveira (15); Dilma Ventura, Gisele Maria Magliano, Terezinha Rangel, Roberto Abicalil, Waldyr Ramalhete e Hilda Thurler (16); José Brasil Emerick e Cristiane Couto (17); Eliana Maria Pereira, Márcio Cláudio Pereira, Galdino Cariello e Rosane Vieitas (18); Johannes Schullup (19); Esther Jordão, Péricles Alves, Zally Spinelli, Virgininha Azevedo e Ricardo Ribeiro Vassalo (20); Aryosaldo Ventura Filho, Walter Saldanha, Jupiter José Nicolau e Marina Cúrio (21); e Francisco Santos (22). 

 

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.