Mercadão e Odontologia: é ódio político

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 29 de junho de 2024

Edição de 29 e 30 de junho de 1974 

Pesquisado por Thiago Lima

Manchetes

Mercadão e Odontologia: é ódio político - Não há mais condições de se entender o que se passa com Nova Friburgo. A municipalidade está passando por uma crise de ódio político e expande suas garras em prejuízo da população. Um dos mais modernos prédios do Estado do Rio, construído para abrigar o Instituto Odontotécnico, em Duas Pedras, está fechado sob alegação de “irregularidades na construção”. O Mercado Municipal Presidente Médici está às moscas sob alegação de “irregularidades na construção”. É uma fase infeliz para Nova Friburgo que ficará conhecida, nas próximas gerações, como a Idade da Estagnação.

Táxis: prefeitura tem medo do problema - Os 850 proprietários de táxis em Friburgo estão a espera de medidas orientadoras que deveriam vir do Departamento de Posturas da municipalidade. Os motoristas e usuários querem um tabelamento ou taxímetros para as corridas que, no momento, são cobradas indiscriminadamente. A prefeitura, ao que parece, tem medo de tocar no problema pois poderia vir ferir a interesses políticos ou melindrar os motoristas de táxis. 

Haga tem novo incêndio - A seção de tintas da Fábrica Haga voltou pela terceira vez este ano a pegar fogo com novos prejuízos para aquela indústria friburguense. Ao local compareceram duas viaturas com nove homens do Corpo de Bombeiros de Friburgo que, após lutar com as chamas durante uma hora, conseguiram debelar o incêndio, com a ajuda do corpo de segurança da Haga. Os engenheiros da indústria de ferragens estão agora querendo saber a causa de seguidos incêndios, mas já admitem que seja provocado por um tipo especial de tinta.  

Rua 7: ponte, um novo matadouro - Não há maneira mais triste de explicar a medida da Prefeitura de Nova Friburgo em rebaixar a ponte da Rua 7 como um desejo inconsciente de agredir a obra do DER, ou mais especificamente à gestão do engenheiro Heródoto Bento de Mello. O registro do trânsito aponta naquele local apenas três choques de veículos no último ano.

Bloquetes derrapam - Os bloquetes que a prefeitura está colocando na principal artéria da cidade, a Avenida Alberto Braune, são derrapantes e vão favorecer o índice de acidentes e desastres naquela avenida. Esta é uma denúncia de alguns turistas que vieram à Friburgo na última semana.

 

Pílulas

Alguns dos nossos queridos coleguinhas, aguerridos e “caros” defensores do Moisés-Caboclo no afã de ver quem agrada mais, nos culpam da série de besteiras que vem sendo feita, e aí que somos forçados a admitir a nossa culpa, pois se não trouxéssemos a público esses erros, a prefeitura não precisaria gastar tanta verba em publicidade, e talvez esse dinheiro (cujas faturas são sempre pagas em dia, essas não atrasam) pudesse ser destinado aos servidores municipais.  

As acusações que são feitas e denunciadas pela oposição nunca recebem respostas diretas, pois contra fatos não podem e nunca existiram argumentos. Então vamos aos fatos: consta que a prefeitura municipal desde fevereiro de 1974 não recolhe à agência da Caixa Econômica Federal as importâncias que são descontadas dos funcionários que obtiveram empréstimos daquela entidade, através de consignação em suas folhas de pagamento. Essa retenção tem um nome, e a Procuradoria da prefeitura ao invés de se preocupar com interpelações fantasiosas poderia muito bem lembrar ao chefão a irregularidade desse ato. 

 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Antonio Folly (2 de julho); Heleno Nunes (3); Justino Flávio Folly e Francisco Nunes Pinto (3); Mário Lyra de Souza Lemos e Mário Sérgio Ventura (5); Rubem Máximo e José Vieira (6); Néa Schuabb, Noberto Rocha e Danilo José Bizzotto (7).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.