Concedida gratificação de representação à presidência da Câmara

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 08 de maio de 2021

Edição de 8 e 9 de maio de 1971
Pesquisa da estagiária Paola Oliveira com a supervisão de Henrique Amorim

Manchetes:

  • A gratificação de representação da Presidência da Câmara Municipal - O vereador Newton José D'angelo deu seu parecer ao projeto concedendo gratificação de representação no presidente do Legislativo friburguense, em considerações absolutamente contrárias a sua aprovação pelo plenário, tendo lutado muito para que a medida fosse fulminada, o que infelizmente não aconteceu.
  •  Vereador Newton D' Angelo se posiciona sobre a gratificação - O parlamentar julgou ilegal a resolução que concede ''ajuda de custo'' de um milhão e cem mil cruzeiros antigos, ao presidente do Legislativo. Estamos no assunto para valer e o levaremos até o Supremo Tribunal se for necessário. Não existe nenhum problema pessoal nesse caso que tanto vem movimentando a opinião pública friburguense.
  • Lamentabilíssimo: Perde a Faculdade de Odontologia de Friburgo o seu maior substentáculo. O nosso conterrâneo professor Miguel de Moraes Bittencourt, esclarece o seu afastamento do cargo em carta encaminhada ao prefeito Feliciano Costa.
  • Correios: Aumento de tarifa com piora do serviço: Além do massacre tarifário que recentemente entrou em vigor o Correio local suspendeu a entrega de correspôndencias aos domingos. Como contrapartida de uma situação que o povo tanto repudiou, já que o aumento foi fabuloso, convenhamos que a coisa está descasada. Mais sêlo, mais dinheiro em consequência, pior serviço! 
  • Waldyr dos Santos -  Neste 8 de maio de 1971, na capela do Colégio Anchieta e pelas  mãos de D. Clemente Isnard, bispo diocesano, receberá o sacramento da Ordem Sacerdotal, tornando-se assim padre jesuíta, o conterrâneo Waldir dos Santos, filho da viúva Maria da Conceição Santos. Na mesma ocasião o jovem sacerdote celebra sua primeira missa.
  • Em tempo de homenagem: A homenagem que seria prestada ao ''melhor do Rádio Guanabarino em 1970'', nosso conterrâneo radialista, Edmo Zarife, foi transferida para este 8 de maio. Edmo Zarife, por todos os títulos que possui, merece a homenagem.

Pílulas:                                                                             

  • E claro que tão logo o prefeito Feliciano Costa tome nas mãos o leme da limpeza e conservação das vias públicas, haverá reformulação geral nos órgãos responsáveis. Há muito a cidade está maltrada...Existem vias, como por exemplo, a Rua Monsenhor Miranda e adjacências que realmente deprime. 
  • O engenheiro Ximenes, que tanto usou e abusou do direio de mandar e desmandar na Autarquia de Agua foi substituído por outro colega. A substituição ''já foi tarde...'' É possível que agora, a referida “Aunarquia” entre numa fase em que haja maior interesse para os usuários do mais importante seviço público.
  • O operoso vereador Newton D'Angelo catagolou documentação para que, tão logo entre em vigor a exdrúxula resolução que fixa uma ''ajuda de custo de um milhão e duzentos cruzeiros antigos, mensais para o presidente da Câmara, aprovado em passe de mágica - por cinco votos a quatro  - e no apagar das luzes da sessão encerrada no fim do passado mês, vai entrar em juízo com uma ação popular contra a medida, que vem repercutindo de modo impressionantemente desfavorável.

Sociais:

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Laura Pirazzo, professora Libaneza Namen, dr. Romeu Marra da Silva, Délcio Brandão de Oliveira e dr. Carlos Pecci (8); Edgar José Monteiro Lisboa (10); Dalva Ventura de Freitas, dr.Carlos Jayme Jaccoud e Rosa Féres Namen (11); professor Ernesto Tessarolo Filho e Senhorinha Debarah (12); Senhorinha Lílian Jabour (13);  Gil José Salomão (14) e Ary Ventura Filho (15).


 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.