Lançado livro sobre a genealogia Suíça-Brasil 1818

Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

terça-feira, 02 de agosto de 2022

Às vésperas do início das comemorações deste Agosto Suíço que será cheio de atrações, a última sexta-feira, 29 de julho, marcou de forma alegre e concorrida, o lançamento da obra genealógica "Esperança Suíça-Brasil 1818, Romance Herdi Jevoux Lemgruber", de autoria da descendente Helena Figueira (foto), que contou também com o apoio genealógico de César Raibert Valverde.

O lançamento do livro foi no box da Colônia Suíça na Praça das Colônias, no Suspiro, com a participação do professor e genealogista revisor, Darli Bertazzoni Barbosa, assim como também de convidados, entre os quais Alberto Lima Abib Wermelinger Monnerat, Fabiano Lamblet, Therezinha Thurler, Soraya e Osvaldo Enoc, Geraldo Thurler, Lúcia Knust, Reynaldo Thurler, Joana Figueira, Larissa Figueira, Maria Luísa Figueira, Flávia Stutz, Marilene Lemgruber, Reinaldo Lemgruber e vários outros descendentes.

Quem desejar adquirir um exemplar, pode se dirigir à Colônia Suíça ou solicitar através do WhatsApp (21) 9.6425-9067.

Semáforo de volta já!

O admirado e sempre atencioso Tony Ventura, assim como o presidente da SEF, a Sociedade Esportiva Friburguense, João Schlupp, bem como alguns vereadores, estão se empenhando para uma causa justa e necessária.

Eles tentam sensibilizar a prefeitura para que seja reativado o sinal de trânsito na Avenida Galdino do Valle Filho próximo a ponte quase em frente ao clube SEF, que conforme alegado em razão de um acidente com uma carreta, foi indevidamente retirado.

Esta reivindicação, conforme Tony Ventura nos informou, a prefeitura já tem conhecimento da importância daquele sinal que agora tem ainda mais um significado já que agora circulam por ali os idosos que integram o Grupo da Terceira Idade do município, que passou a funcionar naquele clube.

Assim como já existe um sinal do outro lado do Rio Bengalas, na Avenida Comte Bittencourt, torcemos que o setor de trânsito da prefeitura providencie o retorno deste sinal.

Quarenta do Mundial do Fla

O conhecido locutor esportivo Fernando Bonan teve um almoço muito especial na semana passada no restaurante Chakai,  aproveitando de algo extremamente relevante no cardápio.

É que seu amigo e desportista carioca Blis Belga e o craque Tita, que fez história sobretudo no Flamengo e na Seleção Brasileira, vieram a Nova Friburgo com a missão de homenagear o Bonan com a medalha comemorativa do 40º ano da conquista do título do Flamengo, campeão do mundo em 1981. No exclusivo registro fotográfico desta coluna, vemos o Blis, Tita e Marcelo Chakai junto ao homenageado, Fernando Bonan.

Na pauta também, a possibilidade de realização futura de um grande evento em Nova Friburgo por conta ainda da quarta década da grande conquista do Mengão.

Vivas em dose dupla

Com um dia de atraso, porém em dia com as satisfações, inclusive em dose dupla, enviamos os votos de felicidades ao comunicador e radialista Pedro Osmar, assim como ao renomado e admirado empresário Olney Botelho.

Isso, porque ontem, 1º, ambos estrearam idade nova.

Reeleição e posse no Lions

Na próxima sexta-feira, 5, no Natureza Buffet, o Lions Clube Nova Friburgo vai empossar para mais um ano leonístico, sua querida e atuante presidente reeleita, a CaL (Companheira Leão) Vera Lúcia Coe Pisco juntamente com seu marido, Patrício.

Na oportunidade, quem estará atuando como autoridade investidora da noite e certamente, abrilhantando ainda mais o acontecimento, será a simpática capixaba CaL Governadora Zuraide Guedes.

Clube da Música com Dom Bira

Uma pedida imperdível para o próximo sábado, 6, será o show no parque aquático da SEF a partir das 19h com o Clube da Música, incluindo participação especial do admirado cantor e amigo de Nova Friburgo, Dom Bira.

Publicidade
TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.