Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Título em casa

Vinicius Gastin
Esportes
Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.
Friburguense Márcio Pires é campeão da Copa Rio Master de Futmesa 12 toques
Jogando literalmente em casa, o atleta Márcio Pires, do Friburguense, brilhou. O botonista foi o grande campeão da Copa Rio – equivalente à 4ª etapa do Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa, Regra 12 toques, categoria master (48+). A competição foi disputada no último sábado, 12, durante a etapa realizada em Nova Friburgo.
Inicialmente prevista para ocorrer no ginásio do Friburguense Atlético Clube, a competição acabou sendo transferida para a sede da Associação Friburguense de Futebol de Mesa (AFFM), mas manteve o alto nível técnico e o espírito esportivo entre os participantes. Com um desempenho quase perfeito, Márcio venceu 10 dos 11 jogos disputados no sistema de pontos corridos – em que todos os 12 atletas se enfrentaram ao longo de 11 rodadas.
Evandro Gomes, do Vasco da Gama, terminou como vice-campeão, seguido por Christofer, também do Friburguense, na terceira colocação. Moacir Henze, do Vasco, completou o pódio com a quarta posição.
A etapa fez parte do calendário oficial da Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro e contou com a participação de botonistas experientes representando tradicionais clubes do estado.
Dadinho
No domingo, 13, pelo menos 64 botonistas de 16 agremiações se reuniram na sede do Botafogo Futebol de Mesa, na Lapa, na capital, para realização da 5ª etapa do Campeonato Estadual de Dadinho Retrô, organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj). Divididos em dez grupos com sete ou oito participantes cada, a primeira fase foi bastante disputada, com Carlos “Monstro” (Friburguense), Paulo Quartarone (Fluminense), Nunes (Vasco da Gama) e Sabóia (AAL Futmesa) alcançando as melhores campanhas dentre os 32 botonistas e conseguindo avançar para as fases eliminatórias.
Iniciada a fase eliminatória, os favoritos, com a vantagem do empate, não deram espaço para zebras. Todos os 16 melhores classificados fizeram valer seu favoritismo e se classificaram em seus confrontos. Ressaltem-se as goleadas de 9 a 5 de Quartarone sobre Serginho (Flamengo), e de 6 a 3 de Carlos Belga (Flamengo) sobre Tomás (Vasco da Gama).
Grande destaque da primeira fase, na qual ele e Quartarone venceram todos os seus jogos, Monstro, do Tricolor da Serra, deixou a competição ao ser derrotado por Belga pelo placar de 5 a 1. Na grande final. Quartarone, vencedor de duas das três etapas disputadas por ele este ano no Dadinho Retrô, marcou seis gols e terminou o campeonato como campeão, com mais uma bela goleada – 6 a 1 - faturando o título invicto, com 100% de aproveitamento.
//////////////////////////////
Dia pra história
Final da Supercopa SAF conta, além do jogo, com programação especial
Melhores equipes da fase de grupos, Unidos do Alto e Estrela do Mar vão disputar a grande final da Supercopa SAF de 2025 neste domingo, 20, às 13h45, no estádio Márcio Branco, no Stucky. Com um título cada, os dois times brigam pelo bicampeonato da competição, em um dia que, além da partida, contará com diversas atrações, conforme divulgou a Comissão Organizadora da competição.
A programação completa prevê amistosos infantis das categorias Sub-11 e Sub-13, entre às 9h e 13h, recreação gratuita para crianças, em parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e show com Brendha Moraes, logo após a bola parar de rolar e a taça ser entregue ao vencedor. A entrada é totalmente gratuita.

Vinicius Gastin
Esportes
Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário