Jayme 70

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 06 de junho de 2018

Pinçado da internet:

“Há mares que vêm para o bem. Há bares também.”

Jayme 70

O querido Jayme Duarte celebrou, no último sábado, 2, no Nova Friburgo Country Clube, a alegria de chegar ao 70 anos.

Rodeado de amigos, que não são poucos, e a família numerosa, entre irmãos, irmãs, filhos, sobrinhos e agregados, Jayminho, como é carinhosamente chamado, viveu um dia de encontros e brindes.

Ao amigo querido, de tantos anos e histórias, o carinho do colunista.

Outono árabe

A Amadamata e o Espaço Bistrô programaram um evento especial para o almoço do próximo dia 16, a partir das 13h.

Um evento pela paz e pela democracia, com a participação especial do músico marroquino Imad Chlihi.

As bailarinas Renatta Brantes e Isadora Maia, da Cia. Flor de Liz, farão uma apresentação de dança do ventre, a dança da fertilidade!

E o cardápio levará a assinatura da chef Fabiana Dias, passeando pelas alquimias árabes.

Bikes

De 8 a 10 de junho o Museu do Amanhã, no Rio, receberá o Bicicultura – Encontro Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta e Cicloativismo.

O evento é uma das atividades do mês da bicicleta, e o Rio será sede também da Velocity 2018 entre os próximos dias 12 a 15.

Lançamento

A editora friburguense In Media Res reúne publicações que já estão no mercado livreiro de todo país.

Esse mês o lançamento da editora é do livro da jornalista, escritora e tradutora Maria Bitarello, membro do Teatro Oficina de São Paulo, escritora e tradutora para inúmeras revistas e sites.

Seu livro, “O tempo das coisas”, coletânea de crônicas, será lançado no próximo sábado, 9, na Cervejaria São Bartolomeu, em Juiz de Fora, cidade natal de Maria.

Depois em São Paulo e em julho, em Nova Friburgo.

Nas plataformas

Cantor friburguense que já esteve nas páginas de A VOZ DA SERRA, o jovem e talentoso Ronalt lança sua mais nova música “Quando meu som tocar”, na próxima sexta-feira, 8, em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, iTunes e Youtube).

Após o sucesso de seu single “I Don’t Understand”, com mais de 15 mil reproduções somente no Spotify e com quase 50 mil visualizações totais, Ronalt volta no ritmo Reggaeton, e promete não deixar ninguém parado Quando seu som tocar.

Cores da Cidade (1)

As Cores da Cidade é o nome da exposição fotográfica que está ocupando a Fundação Dom João VI, no coração de Nova Friburgo, e mobilizando escolas e instituições para visitações que já culminaram com mil presenças em um só dia.

Resultado da feliz parceria da Sociedade Fotográfica de Nova Friburgo e a Fundação Dom João VI,  a exposição ocupa diversas salas do antigo prédio que já abrigou a Câmara Municipal, a Biblioteca Pública e a Oficina Escola de Artes, antiga residência do Barão de Nova Friburgo, promovendo experiências sensitivas diante das obras fotográficas que resgatam nossa história e do trabalho dos membros de uma das mais antigas instituições do país.

Cores da Cidade (2)

Presidida pelo querido Roney José da Silveira e congregando 28 associados, a Sociedade Fotográfica de Nova Friburgo, foi fundada em 1950 com o propósito de congregar fotógrafos amadores e profissionais.

Co-fundadora e filiada da Confederação Brasileira de Fotografia – organização que reúne todos os foto-clubes do país – a Sociedade Fotográfica merece todos os aplausos, juntamente com a Fundação Dom João VI, presidida por Luiz Fernando Folly, pelo emblemático trabalho que se integra às celebrações do bicentenário de Nova Friburgo.

Um clique

Captar doadores de sangue com um clique.  Isso mesmo!

A ação será possível a partir deste mês, quando seis serviços de coleta de sangue em todo o Brasil – o Hemorio entre eles – poderão alertar voluntários à doação por meio do Facebook.

A rede social lançou ferramenta que possibilita a seus usuários se cadastrarem como doadores de sangue e, assim, receber notificações de alerta quando os estoques estiverem muito baixos ou houver evento de coleta próximo.

 

  • Foto da galeria

    Na celebração dos anos 70 anos do querido Jayme Duarte, a família reunida e os irmãos Celso, Joel, Jayme, Jorge e Luiz Antônio

  • Foto da galeria

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.