ADRA – Ajuda para o Sul

César Vasconcelos de Souza

Cesar Vasconcellos de Souza

Saúde Mental e Você

O psiquiatra César Vasconcellos assina a coluna Saúde Mental e Você, publicada às quintas, dedicada a apresentar esclarecimentos sobre determinadas questões da saúde psíquica e sua relação no convívio entre outro indivíduos.

quarta-feira, 08 de maio de 2024

Muita gente sofrendo no Rio Grande do Sul e podemos ajudar mesmo estando longe. Uma das formas de auxiliar a aliviar o sofrimento da população gaúcha afetada pelas enchentes é através de uma agência humanitária sem fins lucrativos chamada ADRA. Conheço de perto o trabalho dela, já fiz atendimentos como voluntário para a ADRA e podemos confiar em que os recursos recebidos como doação são bem utilizados na ajuda aos que sofrem.

ADRA significa: Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais que é administrada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e está presente em 110 países. A ADRA foca suas ações em nove áreas: água, saneamento e higiene, saúde comunitária, crianças em situação de vulnerabilidade, resposta e gestão de emergências, nutrição e redução da fome, geração de emprego e renda, promoção da justiça social e garantia de direitos igualdade entre sexos e valorização da mulher. A ADRA serve as pessoas, independentemente da sua origem étnica, associação política ou orientação religiosa.

Você pode ver o trabalho mundial da ADRA em www.adra.org.br. No Brasil ela tem uma carreta que fornece até 1.500 refeições gratuitas por dia, e consegue lavar com máquinas industriais instaladas na própria carreta até 500 quilos de roupa por dia usando sabão com bactericida, tudo feito de forma voluntária e sem nenhum custo para a pessoa necessitada. A equipe da carreta e voluntários ajudaram muito no sofrimento da população em Brumadinho-MG, só para citar uma situação trágica já ocorrida no Brasil.

Um dos parceiros da ADRA é a USAID - Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (United States Agency for International Development) que atuam em parceria desde 2018. Num momento de dor, angústia, tristeza, perdas graves como a que o povo gaúcho está sofrendo, você pode contribuir para o alívio disso tudo fazendo uma doação para a ADRA por Pix, usando o email sos@adra.org.br 

A carreta da ADRA iria socorrer pessoas carentes no interior de São Paulo, mas diante da tragédia no Rio Grande do Sul ela se dirigiu para lá, está no município de Igrejinha, atendendo a comunidade e irá para São Leopoldo para socorrer as pessoas de lá. Fora isso, existe um departamento da ADRA em todas as igrejas adventistas do sétimo dia no Brasil e no mundo que sistematicamente faz o trabalho voluntário, sem taxas, sem cobrar nada, ao longo do ano todo atendendo necessitados com cestas básicas e outros atendimentos humanitários.

Então, pode doar com segurança e confiança para a ADRA pelo Pix, usando o email sos@adra.org.br ./ Visite o site www.adra.org.br e veja como é o trabalho dessa agência humanitária que atua com voluntários em 110 países fazendo o que Jesus Cristo ensinou e praticou quanto a aliviar o sofrimento físico e mental de necessitados. Qualquer que seja o valor de sua contribuição, trará alívio para nossos irmãos do sul.

_______

Cesar Vasconcellos de Souza – www.doutorcesar.com

Publicidade
TAGS:
César Vasconcelos de Souza

Cesar Vasconcellos de Souza

Saúde Mental e Você

O psiquiatra César Vasconcellos assina a coluna Saúde Mental e Você, publicada às quintas, dedicada a apresentar esclarecimentos sobre determinadas questões da saúde psíquica e sua relação no convívio entre outro indivíduos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.