David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

13/12/2017

Pinçado da Internet:

“Maturidade é saber onde derramar a intensidade”.

Direitos humanos (1)

No último domingo​, 10, foi comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

E a coluna faz um recorte sobre o sírio Anas Abdulrjab, refugiado no Brasil, que ganhou as manchetes jornalísticas e pode celebrar duplamente, por ter conseguido um país para se refugiar e pela revalidação do seu diploma de engenheiro pela UFF.​ 

Leia mais
09/12/2017

Pinçado da internet

“O segredo da vida é que ela é toda segredo.”

Curtas

O Isec, Instituto Serrano de Economia Criativa,  vai realizar a mostra de curtas “Raízes de Nova Friburgo”,  no próximo dia 15, às 19h, na Usina Cultural Energisa.

Leia mais
06/12/2017

Pinçado da internet

Só corra atrás de alguém se for para emagrecer.”

Reeleito

O querido e atuante deputado estadual Comte Bittencourt foi reeleito para a presidência do diretório estadual do PPS, durante o 19º Congresso do partido, realizado no último sábado, 2, na Uerj, no Rio.

Com a presença do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, e centenas de filiados, inclusive o presidente da Câmara de Nova Friburgo, vereador Alexandre Cruz.

Leia mais
02/12/2017

Pinçado da internet

A ausência apaga as pequenas paixões e fortalece as grandes.”

Homenagem

O Prêmio Reverência de Teatro Musical, que premia os melhores da cena, homenageará esse ano os atores Marcos Tumura e Rogéria, que morreram em 2017.

Tony Luchesi, que também colaborou com “78 – Musical”, concorre à categoria de prêmios especiais pelos arranjos de “60 Doc Musical”.

 A cerimônia, que ocorrerá no Rio de Janeiro na próxima terça-feira, 5, terá números dos musicais "My fair lady" e "Les Misérables".

Leia mais
29/11/2017

Pinçado da internet

“Somos instantes. E num instante, não somos nada.”

Elas (1)

As mulheres mudaram o rumo dos certames de beleza.

E, em 2017, empunharam bandeiras pelo empoderamento feminino, contra o assédio, a violência de gênero, o racismo e todos os preconceitos que marcam a trajetória feminina.

A beleza é mais que um rosto bonitinho.

Leia mais
25/11/2017

Pinçado da internet

 “A única coisa tão inevitável quanto a morte é a vida..”

Eduardo Rodrigues

Peço licença aos leitores para falar de Eduardo Rodrigues, o Eduardinho. Para os mais velhos, simplesmente, Dudu.

O menino nascido em um distrito de Cachoeiras de Macacu e que iniciou sua trajetória como torneiro mecânico ao lado do pai, sr. Antônio, no Bairro Ypu, quando chegou a Nova Friburgo. Em pouco tempo, o jovem, com seu olhar estético, já se destacava na profissão.

Leia mais
22/11/2017

Pinçado da internet

“A vida começa onde termina o medo.”

Em alta

Niterói é o primeiro município fluminense a atingir a meta mobilizadora de políticas de desenvolvimento implantadas no estado.

O programa faz parte do projeto Cidades Empreendedoras do Sebrae, criada em 2016.

Os dados podem ser conferidos na página da instituição.

Brilhando (1)

A cantora e compositora Luísa Lacerda, criada em Nova Friburgo, fará o show "Ponteando" no Teatro Ziembinski, na Tijuca, no Rio, amanhã, 23, às 20h.

Leia mais
18/11/2017

Pinçado da Internet

 “Não espere do outro aquilo que ele não tem para te oferecer.”

Dance (1)

Desde sexta-feira, 17, até o próximo domingo, 19, no Teatro Municipal Laercio  Ventura, acontecerão cursos de dança, com vagas limitadas, ministrados por professores renomados.

Leia mais
15/11/2017

Pinçado da internet

“Muita gente se preocupa em ser magro, mas não se preocupa em ser leve.”

Embaixador

Para a alegria e orgulho dos que tiveram e têm a honra de conviver com ele, o friburguense de coração e alma, Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto, o Mazinho, ex- aluno do nosso Colégio Anchieta, foi nomeado ministro de primeira classe da carreira de diplomata do Ministério das Relações Exteriores, para exercer o cargo de embaixador do Brasil na República do Suriname.

Leia mais
08/11/2017

Pinçado da internet:

“É a inveja a primeira a descobrir todos os méritos.”

Capital? De que?

Enquanto batemos cabeça sem saber “capital” do que somos, a fila anda.

E Paraty sai na frente, eleita como “Cidade criativa para gastronomia” pela Unesco.

 A Rede de Cidades Criativas da organização, que já tem 13 anos, promove a cooperação internacional entre municípios que estejam comprometidos a investir em criatividade.

Leia mais