Paula Farsoun

Com a palavra...

Paula é uma jovem friburguense, advogada, escritora e apaixonada desde sempre pela arte de escrever e o mundo dos livros. Ama família, flores e café e tem um olhar otimista voltado para o ser humano e suas relações, prerrogativas e experiências.

17/11/2017

Há quem tenha uma espécie de intolerância ao uso excessivo de verbos no modo imperativo. Eu sou uma dessas pessoas.“Faça. Pegue. Diga. Vá. Venha.” Dependendo do contexto em que essas palavras são ditas, não soam bem aos ouvidos.

O imperativo quando utilizado por aquele que fala ou escreve, comumente expressa a intenção de que seu interlocutor realize uma ação, em tom de ordem. O incômodo acontece quando o modo verbal é empregado em uma frase desacompanhado das palavras básicas da gentileza, cujo dia foi celebrado na última segunda-feira, 13.

Leia mais
10/11/2017

Pensando sobre adversidades que a vida nos impõe a todo instante, lembrei-me de um texto do escritor Rubem Alves chamado “A pipoca” de que eu particularmente gosto muito. A metáfora principal compara nossa vida com um milho de pipoca antes de estourar e a nossa evolução com a transformação dele propriamente em pipoca.

Leia mais
04/11/2017

A convite da diretora Adriana Ventura, A VOZ DA SERRA abre espaço para uma nova coluna no jornal: “Com a palavra, Paula Farsoun”. Advogada e escritora, Paula estará conosco, semanalmente, todas as sextas-feiras. Neste primeiro texto, ela se apresenta para os leitores. A equipe de AVS dá as boas vindas à nossa nova colaboradora!

É com uma satisfação inexpressável que hoje me apresento como nova colunista do prestigioso Jornal A Voz da Serra. Sinceramente, não há palavras que traduzam minha gratidão por essa grandiosa oportunidade.

Leia mais