Zerada a fila de espera de 48 exames e procedimentos na rede pública de Friburgo

Segundo a prefeitura, todos os pacientes que aguardavam a realização á foram agendados
sexta-feira, 15 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano (Arquivo AVS)
A secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano (Arquivo AVS)

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo zerou as filas de espera de 48 exames, consultas e pequenas intervenções cirúrgicas que são realizados no município pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Todos os pacientes que aguardavam a realização dos procedimentos já foram agendados. Dentre os exames estão angiorressonância cerebral e de tórax, audiometria, biópsias de próstata e tireóide, cintilografia, consultas com cardiologista, pediatra e para risco cirúrgico, consulta em cirurgia geral ginecológica, consulta em ginecologia, hepatologia, mastologista, obstetrícia, odontologia, pediatria, reumatologia e especializada. 

Através do trabalho da regulação da Secretaria de Saúde alguns exames tiveram as filas zeradas, como por exemplo, eletrocardiograma, mamografia bilateral para rastreamento, ressonância magnética e algumas tomografias e ultrassonografias. A secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, reforçou a importância de acelerar o atendimento à população. “Esse é o reflexo do trabalho que estamos executando há um ano e meio junto com a regulação. Nosso objetivo é dar celeridade aos procedimentos, exames e consultas, com diagnóstico precoce e garantindo o tratamento pelo SUS na atenção básica”, observou Nicole. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde