Witzel toma medidas para isolar a capital do Rio a partir deste sábado

Na prática, só veículos particulares terão trânsito livre nos acessos à metrópole
sexta-feira, 20 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A Ponte Rio-Niterói (Reprodução da web)
A Ponte Rio-Niterói (Reprodução da web)

O governador  Wilson Witzel determinou, através de novo decreto, que, a partir do primeiro minuto deste sábado, 21, fica suspensa a circulação do transporte intermunicipal de passageiros que liga a Região Metropolitana à capital. Trens e barcas passarão a operar com restrições, para atendimento apenas de prestadores de serviços essenciais.

A restrição não se aplica a carros particulares. O transporte de passageiros por aplicativo entre municípios da Região Metropolitana para a cidade do Rio também fica suspensa.

Fica proibida a circulação de transporte interestadual de passageiros com origem nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e demais estados em que a circulação do vírus for confirmada ou situação de emergência decretada. 

Também ficam suspensos os voos internacionais e os nacionais com origem nos estados São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e demais estados em que a circulação do vírus for confirmada ou situação de emergência decretada. A  medida vale para o transporte de passageiros, não se aplicando às operações de carga.

Fica suspensa também a atracação de navio de cruzeiro com origem em estados e países com circulação confirmada do coronavírus ou situação de emergência decretada. A medida não se aplica a operação de cargas marítimas.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra