Esquentando os motores para a temporada de 2023, a AFFM / Friburguense teve um de seus botonistas premiados durante a disputa do Torneio Início Individual de Futebol de Mesa, da modalidade Bola12 toques. A competição foi realizada na sala da Divisão de Futebol de Mesa do Vasco da Gama. Ao todo, foram 24 participantes, e Vinícius Mendes foi o representante do Tricolor da Serra.
Os atletas foram divididos em quatro grupos de seis. Os quatro primeiros colocados avançaram para a série Ouro e os demais disputaram a Série Prata. O domínio foi do cruz-maltino na fase final com três jogadores na semifinal. Felipinho empatou no último chute em 5 a 5 com Igor e se classificou pela vantagem do empate por ter melhor campanha. Na outra partida da fase, o friburguense Vinícius Mendes derrotou o vascaíno Rhaniery, que até então tinha uma campanha com 100% de aproveitamento.
Na grande final, Felipinho se aproveitou novamente da melhor campanha e ficou com o título, após empate com o atleta de Nova Friburgo. Rhaniery completou o pódio na terceira posição após vencer Igor por 8 a 5. Já na Série Prata, a final foi entre atletas dos Américas: João Victor, do América de Três Rios, foi o campeão, enquanto que Luiz Carlos do rubro carioca, ficou com o vice-campeonato. Na disputa vascaína pelo 3º lugar, Faustinho, que superou Lucas Boa Morte, fechando o pódio.
O bom resultado de Vinícius é mais um indício da promissora temporada para a AFFM / Friburguense. A equipe havia participado do já tradicional Torneio Início Interclubes, há algumas semanas. Realizado na Arena da loja Botão F.C, no shopping Boulevard, em Vila Isabel, a competição terminou com o tricampeonato do Vasco da Gama.
Na primeira fase, os confrontos foram de rodada única em turno apenas, na qual quatro jogadores de uma equipe enfrentaram os jogadores da outra equipe em uma rodada definida por sorteio. As duas melhores equipes classificadas foram América, com nove pontos, três vitórias e uma derrota, e o Vasco com seis pontos. A equipe cruzmaltina se classificou após um triplo empate, ficando na frente de Friburguense e Fluminense no saldo de pontos.
Na competição, o Friburguense estreou com derrota por 2x1 para o Fluminense, e reagiu diante do América, vencendo pelo placar de 2x0. O Tricolor da Serra também derrotou o campeão Vasco, por 2x1, mas acabou derrotado pelo Flamengo, por este mesmo placar.
Kelly Lima é medalha de ouro no Sul-Americano de Jiu-Jitsu
Ela domina a arte suave, e é mais um talento a levar Nova Friburgo para o pódio de uma competição importante nas artes marciais. Kelly Lima, 39 anos, participou do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Olímpico, realizado no último sábado, 11, na Vila Militar, Rio de Janeiro, e sagrou-se campeã da categoria máster.
A atleta, faixa roxa, conseguiu conquistar a medalha de ouro na competição internacional. Kelly é de São Pedro da Serra, e faz parte da equipe Jiu-jitsu Frez, também do 7º distrito friburguense.
Além de participar da rotina de treinos e de competições, Kelly Lima também atua como instrutora na equipe. Ela ajuda aos demais professores no trabalho com as crianças, ensinando jiu-jitsu e todas as outras matérias disciplinares que fazem parte do esporte. O projeto social desenvolvido pela Jiu-jitsu Frez beneficia diversos jovens da São Pedro da Serra e adjacências, contribuindo para fomentar o desenvolvimento esportivo e social da região.
Deixe o seu comentário