Varginha e Amparo decidem o título da Super Copa Arena do Esporte

Palco da decisão do Campeonato da Cidade, Estádio Márcio Branco volta a receber uma final neste domingo
sexta-feira, 08 de abril de 2022
por Vinicius Gastin
Varginha e Amparo decidem o título da Super Copa Arena do Esporte

O futebol amador de Nova Friburgo vai conhecer o seu supercampeão neste final de semana. Se, a nível de futebol profissional, a Supercopa do Brasil reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, a idéia da Super Copa Arena do Esporte é colocar, frente à frente, o vencedor do Campeonato da Cidade e o campeão da Copa Arena do Esporte 2021.

A decisão, em jogo único, acontece neste domingo, 10, às 10h30, no estádio Márcio Branco, no Stucky, com organização de Jorge Freiman. A entrada para assistir ao duelo será um litro de leite. Antes de a bola rolar valendo a taça, às 8h30, acontece mais uma edição do futebol dos amigos.

Contudo, a edição de 2022 terá uma pequena mudança em relação aos finalistas. O Unidos do Alto, que levou o Campeonato da Cidade deste ano, desistiu de jogar a Super Copa do esporte, após não aceitar o regulamento do jogo. Ficou definido, em reunião, uma permissão para que Varginha e Unidos do Alto inscrevessem  mais cinco jogadores. O primeiro teria que utilizar o mesmo elenco do ano passado, que disputou a Copa Arena, e o Alto, o mesmo do Campeonato da Cidade deste ano, podendo assinar com mais esses reforços de outros times.

Após dois dias da reunião, a diretoria do Alto voltou atrás, não aceitando o acordo, e pediu a desistência. Automaticamente, a vaga na decisão ficou com o Amparo, vice-campeão da cidade em 2022. Estiveram presentes à reunião para a decisão da Super Copa, além de Jorge Freiman, organizador, Thiago Klein, presidente do Varginha, e Nelson Mello, presidente do Unidos do Alto, além do jornalista Magno Magalhães, representante da Nova TV.

Sendo assim, o alvinegro do 4º distrito será o rival do Varginha, em duelo que promete equilíbrio. Ambas as equipes já se enfrentaram este ano em duas oportunidades. Na fase classificatória do Campeonato da Cidade, quando o Amparo venceu o Varginha, de virada, na casa do rival, pelo placar de 3x2. No segundo encontro, pelas semifinais da competição, o empate sem gols favoreceu ao alvinegro do 4º distrito, que por ter feito melhor campanha na fase de classificação, jogava pelo empate.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol