Vacinação de idosos de 70 a 75 anos começa neste sábado e continua segunda e terça

Para esta faixa etária, prefeitura montou três drive-thrus e pontos de vacinação espalhados pelos bairros, em dias diferentes
quinta-feira, 25 de março de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Vacinação de idosos em Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Vacinação de idosos em Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Chegou a vez dos idosos de 70 a 75 anos mais se vacinarem contra a Covid-19 em Nova Friburgo. O novo público-alvo foi divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira, 22, com a chegada de mais 9.015 doses de Coronavac/Butantan e Astrazeneca/Oxford entregues pelo governo do estado, a maior remessa até agora. 

A vacinação ocorrerá em três dias diferentes: neste sábado, 27, em drive-thru; e na segunda e na terça, 29 e 30, em unidades de saúde do município. Veja o esquema para atender mais faixas etárias nesta etapa e evitar aglomerações:

Sábado, das 10h às 15h, em três drive-thrus montados na cidade:

  • Detran de Duas Pedras (acesso deverá ser feito pela Avenida Engenheiro Hans Gaiser, entrar pela Rua João Pinto de Faria e seguir pela Rua Atalaia);
  • Nova Friburgo Country Clube (acesso pela Praça Marcílio Dias, entrar pela Rua José Tessarollo dos Santos, antiga Baronesa, e seguir pela travessa Eduardo Guinle);
  • Cefet (DER) em  Conselheiro Paulino (acesso pela Avenida Nossa Senhora do Amparo, sentido Conselheiro Paulino, sentido Centro. Neste ponto, não será permitida a formação de fila a partir da Rua Érico Coelho (Rua da Baterias Nova Friburgo). Preferencialmente acessar pela Rua Raul Afonso Melhado (Frisoldas) ou pela interseção de acesso ao Bairro Santo André.

Segunda e terça, das 10h às 15h: postos de Suspiro (Sylvio Henrique Braune), Olaria (Tunney Kassuga), Conselheiro Paulino (Waldir Costa), e Cordoeira (Ariosto Bento de Mello).

Segunda e terça-feira, das 9h às 12h: pontos de vacinação em Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II e III) e São Geraldo (5ª Igreja Batista).

Terça, das 9h às 12h: pontos de vacinação em Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e São Geraldo.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, durante o recesso de dez dias determinado pelo governo estadual, de 26 de março a 4 de abril, as unidades de saúde do município estarão abertas somente em dias de vacinação.

Para ser vacinado será preciso levar os seguintes documentos: CPF, CNS (cartão do SUS, normalmente inscrito também no verso do cartão do plano de saúde), identidade e comprovante de residência.

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, destaca que não há necessidade de as pessoas que não possuírem veículos pegarem táxi carros de aplicativos só para irem a algum drive-thru, pois a imunização estará garantida também nas unidades de saúde dos bairros. Também não será necessário chegar horas antes do horário marcado para o início da vacinação.

 O secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Fabrício Corrêa Medeiros, alerta que, no caso do DER, não será permitida a formação de fila a partir da Rua Érico Coelho (rua das baterias).

A Secretaria Municipal de Saúde destaca sempre que segue todas as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), desenvolvido pelo Ministério da Saúde, e informa ainda que o calendário da vacinação progride conforme o município vai recebendo novas remessas de imunizantes enviadas pelo governo federal, por meio da secretaria de saúde do estado.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra