Vacinação contra gripe e Covid: o calendário desta semana

Confira o público-alvo da vez e onde as doses estarão sendo aplicadas
sexta-feira, 29 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

Dando continuidade a vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Nova Friburgo ampliou o grupo de imunização para esta nova semana. Recebem a vacina, de segunda a sexta-feira, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e pessoas com 50 a 59 anos que façam parte de algum grupo prioritário.

Confira os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. 

A vacinação estará disponível todos os dias no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, na UBS/ESF de São Geraldo e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

E na terça-feira, 3, nas Estratégias de Saúde da Família do Cordoeira, Mury, Stucky, Vargem Alta, Lumiar, São Pedro da Serra, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, São Lourenço, Olaria (I e II), Riograndina, Varginha, Nova Suíça e Amparo.

Campanha contra a Covid-19 também continua 

Na terça-feira, 3, o combate á Covid-19 terá continuidade com a aplicação da quarta dose para os grupos que possuem autorização para receber o segundo reforço: idosos com mais de 80 anos, imunossuprimidos (pacientes com câncer ou doenças autoimunes) acima de 18 anos e gestantes que são imunossuprimidas. Ainda nesta terça, também será oferecida a segunda e terceira dose para quem está no prazo ou atrasado. . 

A campanha pediátrica ocorrerá na próxima quarta, 4, com aplicação da Coronavac, e na quinta-feira, 5, a Pfizer pediátrica. Em ambos os dias, será aplicada a primeira e a segunda dose. Nos dois dias, a vacinação será feita nas salas de vacina das unidades básicas. Já na sexta-feira, 6, será um dia destinado à imunização de repescagem para quem ainda não conseguiu receber a primeira aplicação ou não completou o esquema vacinal.

Locais de vacinação

Nesta terça-feira, 3, das 9h às 15h, no ginásio de Conselheiro, Uerj e postos de Olaria, São Geraldo e Cordoeira; e das 9h às 13h, nas ESFs de Mury, Stucky, Vargem Alta, Lumiar, São Pedro da Serra, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, São Lourenço, Olaria (1 e 2), Riograndina, Varginha, Nova Suíça e Amparo. Na sexta-feira, 6, as doses serão oferecidas somente na Uerj. 

As doses pediátricas serão aplicadas na terça-feira, 3, das 9h às 15h, em São Geraldo; na quarta-feira, 4, no mesmo horário, nos postos de saúde do Suspiro, Conselheiro Paulino e Olaria. Na quinta-feira, 5, também das 9h às 15h, nos mesmos postos, inclusive no de São Geraldo. 

 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina