Vacinação contra gripe continua em quatro postos de saúde

Para receber a dose contra o vírus Influenza, é preciso ter um intervalo mínimo de 15 dias da aplicação contra a Covid-19
quarta-feira, 13 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação contra gripe continua em quatro postos de saúde

A campanha de vacinação contra a gripe continua sendo realizada em Nova Friburgo pela Secretaria Municipal de Saúde. A vacina está sendo aplicada no horário das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, no bairro Olaria, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino. Já no posto de saúde do bairro São Geraldo, a aplicação da vacina contra Influenza acontece somente às terças e quintas-feiras, também das 9h às 16h.. 

Os documentos obrigatórios para se vacinar são o CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e caderneta de vacinação da Covid-19. Isso porque, para receber a dose contra a gripe, a pessoa precisa ter tomado o imunizante contra o coronavírus em um intervalo mínimo de 15 dias.

Por determinação do Ministério a Saúde, a vacinação contra a gripe este ano foi ampliada para todas as faixas etárias e não mais somente para crianças até seismeses, doentes crônicos e idosos, como até o ano passado.  

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacina | saúde