Vacinação contra gripe continua em quatro postos de saúde

Para receber a dose contra o vírus Influenza, é preciso ter um intervalo mínimo de 15 dias da aplicação contra a Covid-19
quarta-feira, 13 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação contra gripe continua em quatro postos de saúde

A campanha de vacinação contra a gripe continua sendo realizada em Nova Friburgo pela Secretaria Municipal de Saúde. A vacina está sendo aplicada no horário das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, no bairro Olaria, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino. Já no posto de saúde do bairro São Geraldo, a aplicação da vacina contra Influenza acontece somente às terças e quintas-feiras, também das 9h às 16h.. 

Os documentos obrigatórios para se vacinar são o CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e caderneta de vacinação da Covid-19. Isso porque, para receber a dose contra a gripe, a pessoa precisa ter tomado o imunizante contra o coronavírus em um intervalo mínimo de 15 dias.

Por determinação do Ministério a Saúde, a vacinação contra a gripe este ano foi ampliada para todas as faixas etárias e não mais somente para crianças até seismeses, doentes crônicos e idosos, como até o ano passado.  

 

LEIA MAIS

Veja locais, horários e exigências para se vacinar contra a Covid em Nova Friburgo

Objetivo é atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos

Profissionais estão sendo colocados à prova dia e noite, nesta pandemia

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacina | saúde