Ao ultrapassar 96% da população com mais de 12 anos imunizadas com as duas doses da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde deu prosseguimento à campanha de combate imunização em Nova Friburgo nesta semana.
A quarta dose continua sendo oferecida para os imunossuprimidos, que é o único grupo que possui autorização para esta fase da vacinação. Já o reforço da terceira dose está sendo oferecido a todos com mais de 18 anos que possuem quatro meses da aplicação da segunda dose e para os grupos prioritários, que possuem intervalo mais curto entre as vacinas.
Durante a semana, a Prefeitura também fez repescagens da segunda dose com todos os imunizantes (Janssen, Pfizer, Coronavac e Astrazeneca). Também será disponibilizada a primeira aplicação para quem ainda não recebeu o imunizante.
A vacinação das crianças continua. Neste sábado, 12, haverá o Dia D, com repescagem para todas as crianças com 5 a 11 anos. Das 9h às 15h, a vacinação será feita no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, Posto Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha, e na UBS/ESF de São Geraldo. Das 9h às 13h, nas Estratégias de Saúde da Família de Mury, Campo do Coelho, Riograndina, Amparo e Lumiar.
É necessário ter em mãos o CPF, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação infantil da criança.
Nesta sexta-feira, 11, será oferecida a 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos, gestantes, puérperas e toda a população acima de 18 anos; e 2ª dose (repescagem) de Pfizer, Coronavac e Astrazeneca. A vacinação acontecerá no campus local da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia, das 9h às 15h.
Na quarta-feira, 9, a prefeitura realizou a campanha de primeira e segunda doses para quem está na faixa etária de 6 a 11 anos.
Deixe o seu comentário