Vacinação contra Covid em Friburgo agora destinada às crianças

Também continuam as campanhas contra a gripe e o sarampo
quarta-feira, 11 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação contra Covid em Friburgo agora destinada às crianças

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo ampliou os locais de vacinação da Pfizer pediátrica nesta quinta-feira, 12, para as crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades (doenças crônicas). A aplicação da  primeira dose será realizada, das 9h às 15h, nos postos de saúde Sílbio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, no bairro Olaria; Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira; Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino, e José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo. 

Já a aplicação da segunda dose infantil acontecerá nestes mesmos postos e também nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), até as 13h, dos distritos de Mury, Campo do Coelho, Lumiar, Amparo e Riograndina. Além disso, nesta sexta-feira, 13, a vacinação contra a Covid-19 para os adultos será realizada na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia, até 13h, seguindo o decreto que determina o expediente nas repartições públicas até esse horário por causa do carnaval fora de época. Nesta ação será oferecia repescagem para quem ainda não está em dia com o esquema vacinal. 

Gripe

Dando prosseguimento ao plano de vacinação contra a gripe em Nova Friburgo, a campanha de imunização contra o vírus Influenza foi ampliada. Além das crianças de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, crianças com mais de 5 anos e adultos do grupo prioritário poderão receber a dose da vacina. O grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde é formado por idosos, indígenas, professores, profissionais da força de segurança e salvamento, forças armadas, doentes crônicos e deficientes permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, funcionários  do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas sócio educativas, profissionais de saúde, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

A aplicação contra a gripe é realizada nas salas de vacina dos postos de saúde para as crianças menores de 5 anos de idade. Já para quem está acima desta faixa etária, a imunização será feita até esta quinta, 12, das 9h às 15h, e na sexta-feira, 13, das 9h às 13h, no ginásio esportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino; nos postos de saúde de Olaria e São Geraldo e na Universidade do Estado do Rio (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia. 

Sarampo

Além disso, nesta semana acontece também a vacinação contra o sarampo para profissionais de saúde e crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A imunização contra o sarampo acontece até amanhã, 12, das 9h às 16h, e na sexta-feira, 13, das 9h às 13h, nos postos do Suspiro,  Olaria e Conselheiro Paulino. Nesta quinta, 12, também haverá aplicação de doses contra o sarampo no posto José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo. Para a vacinação é preciso apresentar documentos pessoais, como  identidade e CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência e a caderneta de vacinação.  

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina