Vacinação antirrábica itinerante acontece esta semana em Stucky, Colonial 61 e Salinas

Até o momento, a Prefeitura de Nova Friburgo já vacinou 23.234 animais durante a campanha deste ano
terça-feira, 23 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação antirrábica itinerante acontece esta semana em Stucky, Colonial 61 e Salinas

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe da Vigilância Ambiental, setor da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, continuará realizando a vacinação contra a raiva nesta semana, de forma itinerante. A campanha vem sendo realizada toda semana nas zonas urbana e rural de Nova Friburgo. Desta vez, a imunização dos animais será realizada nos bairros Stucky, Colonial 61 e Salinas, desta terça até sexta-feira, 23 a 26 de novembro.

Quando a campanha é realizada de maneira itinerante, as equipes andam pelos bairros, de casa em casa, de comércio em comércio, na busca ativa dos cães e gatos que ainda não receberam a vacina contra a raiva.

Até o momento, a Prefeitura de Nova Friburgo já vacinou 23.234 animais durante a campanha deste ano. Mais de 30 lugares já foram contemplados com a vacinação, como por exemplo, São Lourenço, Três Picos, Rio Bonito, Lumiar, São Pedro, Vargem Alta, Conselheiro Paulino, Amparo, Riograndina, Ponte da Saudade, Cordoeira, Centro e outras localidades. Além de alguns canis, onde aproximadamente 600 cães e gatos receberam a vacina.

A antirrábica é importante para prevenir a transmissão da raiva dos animais para o ser humano, através da mordida ou saliva. A doença possui letalidade de quase 100% em pessoas e somente por meio da vacinação há a possibilidade da prevenção.

 

LEIA MAIS

Em casos de resultado positivo, o tratamento é integralmente oferecido pelo SUS

No Brasil, estima-se que existam 920 mil pessoas vivendo com o virus HIV

Será aplicada a primeira dose em adolescentes a partir de 12 anos e em adultos a partir dos 18

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET | saúde