Um presente de Natal das crianças para toda a família

Fazer biscoitos com a garotada, além de ser um momento afetivo entre pais e filhos, ainda pode ser usado para presentear
quinta-feira, 23 de dezembro de 2021
por Christiane Coelho, especial para A VOZ DA SERRA
 Jéssica Louredo e as filhas Sophia, de 4 anos, e Helena, de 2
Jéssica Louredo e as filhas Sophia, de 4 anos, e Helena, de 2

Uma receita rápida e fácil, com poucos ingredientes, mas que leva o principal: amor! Assim é a receita dos biscoitos de Natal feitos pela jornalista e escritora Jéssica Louredo e as filhas Sophia, de 4 anos, e Helena, de 2 anos. A tradição de fazer biscoitos começou quando Sophia tinha apenas um aninho. “Queria começar uma atividade com ela, que virasse nossa tradição da época de Natal. Depois veio a Helena e se juntou à gente nessa atividade, que se transformou em um momento afetivo para a gente”, disse ela.

De acordo com Jéssica, as pequenas esperam o ano inteiro por esse momento. “Criamos uma conexão fazendo biscoitos. É um momento nosso. A gente coloca músicas de Natal, canta e dança, pela cozinha, enquanto faz a massa. Eu conto histórias para elas, mostro fotos de Natais anteriores. Acho que é a celebração do amor, da família, da união, que para mim, é o grande significado do Natal”, explica Jéssica.

E os biscoitos são modelados por Sophia e Helena, com cortadores em formato de símbolos de Natal. Depois de assados pela mamãe, por segurança, as meninas confeitam as delícias, usando chocolate e corantes comestíveis. “A ideia é que esses biscoitos possam ser entregues para as pessoas que a gente ama, para os vizinhos e funcionários do condomínio, onde moramos. Queremos com essa iniciativa levar um pouquinho desse amor para essas pessoas”, revela a jornalista.

Além de toda afetividade, os biscoitos ainda deixam lições para as crianças. “Eu quero ensiná-las a fazer as coisas com amor, a se doar, e levar isso para quem convive com a gente. Além de tudo isso, é muito gratificante para as meninas verem que o que elas fizeram com as próprias mãos ganham forma, sabor e significado. Elas ficam muito satisfeitas e felizes por saberem que foi fruto de um esforço delas. Todos amam receber os biscoitos natalinos”, disse Jéssica.

E, para quem quer viver esse momento tão especial com as crianças, ainda dá tempo de preparar biscoitinhos para presentear na ceia de Natal. Além da emoção dessa experiência, Jéssica também divide com a gente a receita dos biscoitos natalinos. Agora é só juntar as crianças na cozinha, colocar músicas de Natal e botar as mãozinhas na massa. Com certeza, todos sentirão um sabor especial ao degustar os biscoitinhos na noite de Natal: o sabor do amor!

Biscoitos de Natal

 

Ingredientes:

 

90g de manteiga

90g de açúcar

1 gema em temperatura ambiente

125 g de farinha de trigo

2 g de sal

Modo de fazer:

Pré aqueça o forno a 180º

Misture todos os ingredientes com as mãos

Polvilhe farinha de trigo numa bancada, estique a massa, com rolo e corte os biscoitos com cortadores ou uma faca.

Unte a forma e coloque os biscoitos. Leve à geladeira por dez minutos.

Retire e asse por dez minutos.

Depois, só decorar, com chocolate branco derretido, misturado com corantes.

 

LEIA MAIS

Iniciativa é do Polo Gastronômico e Cervejeiro de Nova Friburgo

João Vieira foi ao Amapá representar o Estado do Rio com mais 2 candidatos e se torna o mais novo embaixador da categoria

Em um amplo casarão dos anos 40, restaurante oferece cardápio autoral com toque gourmet e carta de vinhos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal | Gastronomia