A partir do próximo dia 31, o Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior a Universidade Federal Fluminense (UFF) no município, vai passar a exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para o acesso ao campus de alunos, professores e funcionários. A novidade obedece a resolução 79/2021 do Conselho Universitário (CUV) e a decisão do Colegiado de Unidade, proferida na 9ª Reunião Extraordinária.
Os servidores públicos que atuam na UFF Friburgo e colaboradores terceirizados têm até o próximo dia 30 para enviarem, virtualmente, a carteira de vacinação ou o comprovante de vacinação do Connect SUS às chefias imediatas, se forem técnicos administrativos, e aos chefes de Departamento, se forem professores que estão ministrando aulas práticas ou estágios na clínica. Os alunos também terão que enviar, virtualmente, a carteira de vacinação ou o comprovante de vacinação do Connect SUS para os coordenadores de curso, também até o dia 30.
Os funcionários da portaria do campus Friburgo da UFF farão a conscientização da necessidade de apresentação da carteira de vacinação entre os próximos dias 24 e 30. A partir do 31 o acesso só será liberado mediante a comprovação da vacinação com a caderneta ou o comprovante da unidade de saúde.
Deixe o seu comentário