UFF Friburgo vai exigir passaporte da vacina a partir do dia 31

Exigência vai valer para alunos, professores e funcionários
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A UFF de Nova Friburgo (Arquivo AVS)
A UFF de Nova Friburgo (Arquivo AVS)

A partir do próximo dia 31, o Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior a Universidade Federal Fluminense (UFF) no município, vai passar a exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para o acesso ao campus de alunos, professores e funcionários. A novidade obedece a resolução 79/2021 do Conselho Universitário (CUV) e a decisão do Colegiado de Unidade, proferida na 9ª Reunião Extraordinária. 

Os servidores públicos que atuam na UFF Friburgo e colaboradores terceirizados têm até o próximo dia 30 para enviarem, virtualmente, a carteira de vacinação ou o comprovante de vacinação do Connect SUS às chefias imediatas, se forem técnicos administrativos, e aos chefes de Departamento, se forem professores que estão ministrando aulas práticas ou estágios na clínica. Os alunos também terão que enviar, virtualmente, a carteira de vacinação ou o comprovante de vacinação do Connect SUS para os coordenadores de curso, também até o dia 30. 

Os funcionários da portaria do campus Friburgo da UFF farão a conscientização da necessidade de apresentação da carteira de vacinação entre os próximos dias 24 e 30. A partir do 31 o acesso só será liberado mediante a comprovação da vacinação com a caderneta ou o comprovante da unidade de saúde. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra