Uerj abre seleção para vagas remanescentes e aceitará nota do Enem

Há oportunidade no campus de Friburgo para o curso de Engenharia Mecânica, do Instituto Politécnico do estado
quarta-feira, 10 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A Uerj de Friburgo (Arquivo AVS)
A Uerj de Friburgo (Arquivo AVS)

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu esta semana inscrições para o preenchimento de vagas em alguns de seus cursos, para o segundo semestre deste ano. Há oportunidade no campus de Nova Friburgo, que funciona na Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia, para o curso de Engenharia Mecânica, do Instituto Politécnico do Estado do Rio (IPRJ). As inscrições vão até o próximo dia 18 somente pelo endereço eletrônico https://bit.ly/estudar_na_Uerj_com_nota_do_Enem. É cobrada taxa de inscrição de R$ 50.

Os candidatos poderão utilizar a pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde a edição de 2017. É preciso, no entanto, ter sido aprovado com nota mínima de 200 pontos em cada uma das provas objetivas e 300 pontos na prova de redação; ter o ensino médio completo ou em fase de conclusão.

Além do campus de Nova Friburgo há oferta de vagas para os demais núcleos da Uerj dos municípios de São Gonçalo (Faculdade de Formação de Professores - FPP, que oferece os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia); Duque de Caxias (Faculdade de Educação da Baixada Fluminense, com vagas para Geografia, Matemática e Pedagogia) e Resende (cursos de Engenharia Mecânica, Química e de Produção, na FAT, Faculdade de Tecnologia). O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2022. 

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação