Travessa no Centro receberá quebra-molas

Segundo a prefeitura, medida visa dar mais segurança aos pedestres que circulam pela calçada da Avenida Alberto Braune
sábado, 06 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Travessa no Centro receberá quebra-molas

A VOZ DA SERRA recebeu na última semana reclamações de leitores sobre a instalação de três quebra-molas na Vila Maestro José Paulo Silva (saída do estacionamento da Silvetex), bem em frente ao hipermercado Extra, no Centro. A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), informa que “a medida está sendo tomada para garantir mais segurança aos inúmeros pedestres que circulam durante todo o dia pela calçada da Avenida Alberto Braune.” 

A prefeitura, inclusive, já havia recebido diversas reclamações sobre motoristas e motociclistas que saíam da referida rua em direção à Avenida Alberto Braune em velocidade desproporcional, colocando em risco os pedestres. Uma faixa de pedestres chegou a ser pintada no local na tentativa de alertar os motoristas, no entanto, o problema persistiu. Diante disso, a Smomu decidiu elevar os paralelepípedos no trecho, para tentar solucionar de vez o problema.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: