A seção de comunicação social do 11ºBPM informou nesta quarta-feira, 4, o balanço das operações policiais realizadas nos últimos dias em Nova Friburgo. Segundo o boletim da corporação militar, entre a última segunda-feira, 2, e a terça-feira, 3, três pessoas foram presas, suspeitas por envolvimento com tráfico de drogas. Também foram apreendidos entorpecentes e uma arma com munição, em três bairros do município.
Condomínio Terra Nova
De acordo com o batalhão, na tarde da última segunda-feira, 2, após receberem denúncia de que um suposto gerente do tráfico de drogas no condomínio Terra Nova, distrito de Conselheiro Paulino, teria deixado o local em um carro de transporte por aplicativo após ter enterrado uma carga de entorpecentes, os PMs se deslocaram até a Rua Sebastião Martins, onde após a abordagem ao veículo apontado pelo denunciante, apreenderam um adolescente de 17 anos que transportava 170 papelotes de cocaína e 229 trouxinhas de maconha.
Ainda segundo o 11ºBPM, o menor também teria envolvimento no ataque a uma viatura da Patrulha Maria da Penha no ultimo dia 17. Diante do flagrante, o adolescente acabou levando os policiais até o local onde enterrara o restante da carga de entorpecentes. A ocorrência foi apresentada na 151°DP onde o acusado foi autuado permanecendo apreendido juntamente com todo material.
Loteamento São Jorge
Na madrugada da última terça-feira, 3, os policiais do Posto de Policiamento Comunitário (PPC), do 11ºBPM, em Conquista, e da equipe de patrulhamento Supervisão, apreenderam 32 tabletes de maconha e prenderam um rapaz de 22 anos acusado de tráfico de drogas no Loteamento São Jorge, distrito de Conselheiro Paulino.
De acordo com o batalhão, o acusado, após perceber a aproximação dos PMs, teria dispensado dois tabletes de maconha. A polícia informou também que durante a abordagem o jovem assumiu possuir mais entorpecentes e conduziu a equipe até o local onde guardava mais 30 tabletes da mesma erva.
A ocorrência foi apresentada na 151°DP onde foi verificado através do banco de dados da Polícia Civil que o acusado já possuía outras oito anotações criminais e que era oriundo de Cachoeiras de Macacu. Ele foi autuado e permaneceu preso. Todo material apreendido.
Distrito de Amparo
Ainda na tarde da última terça-feira, policiais do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) e da equipe Supervisão, do 11ºBPM, após receberem denúncia da localização da arma utilizada para tentar assassinar um homem no último dia 30 de outubro, procederam até a rodovia RJ-150, altura do quilômetro 8,5, no distrito de Amparo, e na ação, prenderam um jovem de 24 anos e apreenderam uma pistola 380 milímetros.
A prisão ocorreu após os agentes procederem ao local da denúncia onde ao abordarem o acusado, apontado como gerente do tráfico de drogas no Loteamento Santa Bernadete, assumiu ter guardado a arma em sua casa, entregando-a posteriormente aos agentes. A ocorrência foi apresentada na 151ªDP onde foi identificado que o acusado já possuía três anotações criminais por tráfico. O rapaz foi autuado e permaneceu preso. A arma foi apreendida.
Deixe o seu comentário