Tráfico: PM realiza prisões e apreensões em três operações

Drogas, arma e munição foram encontradas em vários bairros
quarta-feira, 04 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A apreensão no Terra Nova (Foto: 11 BPM)
A apreensão no Terra Nova (Foto: 11 BPM)

A seção de comunicação social do 11ºBPM informou nesta quarta-feira, 4, o balanço das operações policiais realizadas nos últimos dias em Nova Friburgo. Segundo o boletim da corporação militar, entre a última segunda-feira, 2, e a terça-feira, 3, três pessoas foram presas, suspeitas por envolvimento com tráfico de drogas. Também foram apreendidos entorpecentes e uma arma com munição, em três bairros do município.

Condomínio Terra Nova 

De acordo com o batalhão, na tarde da última segunda-feira, 2, após receberem denúncia de que um suposto gerente do tráfico de drogas no condomínio Terra Nova, distrito de Conselheiro Paulino, teria deixado o local em um carro de transporte por aplicativo após ter enterrado uma carga de entorpecentes, os PMs se deslocaram até a Rua Sebastião Martins, onde após a abordagem ao veículo apontado pelo denunciante, apreenderam um adolescente de 17 anos que transportava 170 papelotes de cocaína e 229 trouxinhas de maconha. 

Ainda segundo o 11ºBPM, o menor também teria envolvimento no ataque a uma viatura da Patrulha Maria da Penha no ultimo dia 17. Diante do flagrante, o adolescente acabou levando os policiais até o local onde enterrara o restante da carga de entorpecentes. A ocorrência foi apresentada na 151°DP onde o acusado foi autuado permanecendo apreendido juntamente com todo material.

Loteamento São Jorge

Na madrugada da última terça-feira, 3, os policiais do Posto de Policiamento Comunitário (PPC), do 11ºBPM, em Conquista, e da equipe de patrulhamento Supervisão,  apreenderam 32 tabletes de maconha e prenderam um rapaz de 22 anos acusado de tráfico de drogas no Loteamento São Jorge, distrito de Conselheiro Paulino. 

De acordo com o batalhão, o acusado, após perceber a aproximação dos PMs, teria dispensado dois tabletes de maconha. A polícia informou também que durante a abordagem o jovem assumiu possuir mais entorpecentes e conduziu a equipe até o local onde guardava mais 30 tabletes da mesma erva.

A ocorrência foi apresentada na 151°DP onde foi verificado através do banco de dados da Polícia Civil que o acusado já possuía outras oito anotações criminais e que era oriundo de Cachoeiras de Macacu. Ele foi autuado e permaneceu preso. Todo material apreendido.

Distrito de Amparo

Ainda na tarde da última terça-feira, policiais do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) e da equipe Supervisão, do 11ºBPM, após receberem denúncia da localização da arma utilizada para tentar assassinar um homem no último dia 30 de outubro, procederam até a rodovia RJ-150, altura do quilômetro 8,5, no distrito de Amparo, e na ação, prenderam um jovem de 24 anos e apreenderam uma pistola 380 milímetros.

A prisão ocorreu após os agentes procederem ao local da denúncia onde ao abordarem o acusado, apontado como gerente do tráfico de drogas no Loteamento Santa Bernadete, assumiu ter guardado a arma em sua casa, entregando-a posteriormente aos agentes. A ocorrência foi apresentada na 151ªDP onde foi identificado que o acusado já possuía três anotações criminais por tráfico. O rapaz foi autuado e permaneceu preso. A  arma foi apreendida.

 

LEIA MAIS

Droga estava escondida em local de mata no Terra Nova

Drogas são apreendidas até no Cemitério São João Batista

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: tráfico