"Todo mundo está se reinventando nesta pandemia, menos os políticos"

Em carta à redação, empresária e leitora desabafa sobre a situação
quarta-feira, 22 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Friburguenses com e sem máscaras nas ruas (Foto: Henrique Pinheiro)
Friburguenses com e sem máscaras nas ruas (Foto: Henrique Pinheiro)

Uma difícil retomada, por Valéria Lattanzi:

"Todo mundo está se reinventando nesta pandemia, os únicos que passam a largo dessa transformação são os políticos. Todos nós, nesses últimos quatro meses, atendemos aos pedidos dos governos, da imprensa, dos especialistas e fechamos nossas empresas, suspendemos nossas equipes e ficamos em casa. Os que são empresários, literalmente se reinventaram. Colocaram suas equipes em home office, aprenderam na marra a fazer delivery, descobriram como continuar com suas indústrias e como fazer seus produtos chegarem a quem precisa no meio dessa loucura. No meio do medo, da angústia e da incerteza. Demos um jeito de continuar.

Os que são funcionários, montaram seus escritórios em casa e descobriram como continuar a ser eficientes apesar das crianças, apesar das tarefas domésticas, apesar do improviso no ambiente de trabalho. Os que trabalham em serviços essenciais, enfrentam o transporte público, se expoem e voltam para a casa com o medo da contaminação mas com o agradecimento de ainda ter emprego e renda. Os profissionais de saúde, adoeceram, se curaram e continuam com a cara e coragem a enfrentar todos os dias um vírus que ninguém sabe ainda o que é. Os autônomos enfrentam a fila do auxílio emergencial esperando o dia que poderão ter orgulho de voltar a fazer as atividades de antes. Os artistas inventaram as lives e tentam se virar para manter alguma dignidade. Alguns não tiveram nem chance de tentar algo novo. Perderam a vida nessa batalha injusta.

Todos nós nos reinventamos na expectativa de que caberia aos políticos preparar os hospitais, abrir novos leitos e atender aos que adoecem e adoecerão enquanto não houver vacina. Era só isso que cabia a eles. Abrir novos leitos em hospitais. Nada mais. Só isso. Quatro meses depois, somos todos diferentes. Menos os políticos. Infelizmente, eles continuam iguais."

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra