Suspeitas de coronavírus ameaçam entidades e instituições de Friburgo

Sede da OAB está temporariamente fechada porque um funcionário está com sintomas. Padre Marcelo Piller, da Paróquia de Duas Pedras, testou positivo
quarta-feira, 30 de setembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
A Paróquia de Duas Pedras, onde o padre Marcelo Piller testou positivo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A Paróquia de Duas Pedras, onde o padre Marcelo Piller testou positivo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

O avanço da pandemia de Covid-19 segue fazendo vítimas e inviabilizando o funcionamento pleno de entidades e instituições. Somente nesta quarta-feira, 30, dois exemplos disso. Primeiro, a 9ª Subseção da OAB/RJ anunciou a suspensão temporária das atividades após um funcionário apresentar sintomas suspeitos do novo coronavírus, bem como a Paróquia do Imaculado Coração de Maria, de São Pedro e São Paulo, de Duas Pedras, que ficará temporariamente fechada após o padre Marcelo Piller contrair a doença.

Tanto a OAB quanto a paróquia divulgaram comunicados através das redes sociais informando sobre o ocorrido. Segundo informou a OAB, a sede da 9ª Subseção está “temporária e preventivamente com as atividades suspensas, em virtude de um funcionário ter apresentado suspeita de Covid-19”. A entidade esclarece ainda que “todos os compartimentos da nossa sede, os equipamentos, os livros e demais materiais de manuseio foram totalmente desinfetados e higienizados por profissionais capacitados” da Cruz Vermelha de Nova Friburgo.

A nota finaliza com a informação de que “o funcionário em questão encontra-se afastado e já realizou exame para verificar se procede ou não a suspeita de Covid -19. Por cautela, todos os outros funcionários que tiveram contato com ele estão sendo encaminhados para exame de detecção de Covid-19, foram afastados das suas funções e postos preventivamente em quarentena”.

Já a nota divulgada pela Paróquia do Imaculado Coração de Maria, de São Pedro e São Paulo, informa que recebeu o resultado positivo para Covid-19 em exame preliminar do padre Marcelo Piller e que o teste passará por contraprova. Ainda segundo o informe da paróquia, “o padre Marcelo está assintomático, encontra-se em isolamento social, passa bem, já recebeu atendimento médico, está medicado, sendo assistido por alguns paroquianos e seguindo todo protocolo médico e de segurança para ele e a comunidade”. Por fim, a nota esclarece que o templo da Igreja Matriz e a Secretaria Paroquial ficarão fechados e, temporariamente, não serão feitas as transmissões ao vivo da Santa Missa e o Terço da Família.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra