Sindvest distribui kits de higiene bucal neste domingo

Ação será em apoio à Cruz Vermelha de Nova Friburgo. Cuidar dos dentes não é apenas uma questão de estética, mas também de saúde
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Sindvest distribui kits de higiene bucal neste domingo

O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest) em apoio à Cruz Vermelha de Nova Friburgo, distribuirá neste domingo, 27, kits de higiene bucal, no loteamento Horto do Vino, no distrito de Conselheiro Paulino. Quem desejar participar da ação, o ponto de encontro será às 9h na Cruz Vermelha, na Praça Getúlio Vargas, 92. 

Cuidar dos dentes não é apenas uma questão de estética, mas também de saúde. De acordo com a Federação Dentária Internacional (FDI), mais de 90% da população do mundo sofrerão algum tipo de doença dental ao longo da vida. De acordo com a American Dental Association (ADA), problemas bucais, como a doença crônica gengival (periodontite), podem acarretar males inclusive para o coração e os pulmões.

Os cuidados diários básicos, como escovação, uso do fio dental e visita semestral ao dentista, são os principais responsáveis pela manutenção da saúde bucal. A escovação tem de ser realizada três vezes ao dia e a escova deve ser trocada assim que as cerdas se abrirem. Saber passar o fio dental também é importante.Tem de entrar no sugo gengival de cada dente, seguindo a curvatura do mesmo.

O Sindvest 

O Sindvest é uma instituição de defesa e apoio ao empresariado do setor da indústria do vestuário de Nova Friburgo e região. Tem mais de 40 anos de atividades que trazem benefícios para o segmento. Atua próximo as entidades articulando políticas de apoio para projetos de incentivo que beneficiem também os pequenos e microempresários.

Sua atuação é focada no fortalecimento do polo produtivo das indústrias do vestuário com reivindicações estratégicas para o setor de confecção, junto às três esferas de governo (municipal, estadual e federal) e em parceria com organizações sindicais, educacionais e de fomento, como a Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), Sebrae, Senai Cetiqt e outras entidades. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra