Serramar tem mais 3 radares de velocidade do DER-RJ

Ponte de Santa Luzia, Poço Feio e Casimiro são os pontos com equipamentos
sexta-feira, 22 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

Um dos pontos mais perigosos da Serramar, a Ponte de Santa Luzia, no Km 32,8 da RJ-142, ganhará em breve um radar de velocidade. Segundo o DER-RJ, o equipamento, no sentido Casimiro de Abreu-Lumiar, está em fase de instalação e testes.

O radar é o terceiro da RJ-142, estrada que vai de Mury até Casimiro. Desde 15 de julho estão em funcionamento outros dois, um no Poço Feio (Km 22,4), em Lumiar,  e outro em Casimiro (Km 60,5). Todos ficarão desligados entre 22h e 6h.

O Governo do Estado vem reforçando a fiscalização eletrônica nas rodovias fluminenses com a instalação de mais radares para controle de velocidade. Em maio teve início a instalação de novos equipamentos nos trechos urbanos de rodovias estaduais em Nova Friburgo. 

Na Avenida Emil Cleff (perímetro urbano da RJ-116) já está funcionamento um radar na altura do Km 79, no bairro Ypu, próximo ao acesso ao Catarcione. Outro equipamento  foi instalado na Avenida Antônio Mário de Azevedo, trecho urbano da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), na altura do bairro Córrego Dantas, nas proximidades de um condomínio industrial.    

Ambos os locais têm grande movimentação de veículos e, segundo o Estado, os radares são necessários para inibir o excesso de velocidade e, consequentemente, acidentes de trânsito e atropelamentos, já que nesses trechos há concentração de empresas.

Também foram instalados novos radares na altura do bairro Duas Pedras, próximo ao supermercado Atacadão, e após a fábrica Stam, no distrito de Conselheiro Paulino. 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito