Senac lança e-book gratuito para auxiliar na declaração do IR

Conteúdo poderá ser acessado até 30 de junho, data limite para envio à Receita Federal
terça-feira, 26 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Senac lança e-book gratuito para auxiliar na declaração do IR

Segundo o Ministério da Economia, pelo menos 32 milhões de contribuintes farão a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física este ano. Até esta semana, 14 milhões de declarações já foram entregues. Para orientar os contribuintes que ainda não entregaram declaração, o Senac lançou o Guia Imposto de Renda 2020, um e-book gratuito que ficará disponível até 30 de junho, prazo limite prorrogado pelo Governo Federal para envio das declarações à Receita Federal, devido a pandemia do coronavírus. O conteúdo completo pode ser acessado por este link.

 “O preenchimento da declaração de Imposto de Renda pode gerar muitas dúvidas. A ideia da criação do e-book foi entregar um material simples, porém de qualidade e com uma linguagem acessível para pessoas que optam por fazer sua própria declaração”, xplica Marilene Nascimento, contadora e especialista do Senac em Desenvolvimento de Produtos Educacionais e Soluções Corporativas.

Com dicas práticas sobre como o contribuinte pode elaborar sua declaração com segurança, o e-book foi formulado para atender a quem ainda tem dúvidas de preenchimento, como: informações básicas de prazo e multa, processo de envio do documento, tipos de declaração, quais os rendimentos que são tributáveis, como declarar dependentes, bens e despesas dedutíveis, etc.

Passada a pandemia, a quem quiser aprofundar o conhecimento para realizar futuras declarações, o Senac vai realizar um workshop para Imposto de Renda para Pessoa Física em diversas unidades do Estado do Rio. Nas aulas, distribuídas em oito horas de duração, o aluno aprende a utilizar o Programa Gerador da Declaração, fornecido pela Receita Federal, usando como exemplo declarações fictícias, adaptadas a situações reais para contextualização do aprendizado. Mais informações no site www.rj.senac.br

 

 

LEIA MAIS

Contribuinte deverá elaborar a declaração por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponível no site da Receita Federal

Valores serão depositados na próxima quarta

Melhora pode estar relacionada ao retorno de eventos como feiras, atividades esportivas/culturais, carnaval e recuperação geral da economia

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: imposto