Senac faz live daqui a pouco para esclarecer dúvidas sobre o IR 2020

Muitos contribuintes que estão em quarentena podem aproveitar esse período para enviar as declarações
sexta-feira, 15 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Senac faz live daqui a pouco para esclarecer dúvidas sobre o IR 2020

O prazo para a declaração do Imposto de Renda 2020 (ano base 2019) foi prorrogado pelo Ministério da Economia até 30 de junho por causa da pandemia do coronavírus. Muitos contribuintes que estão em quarentena podem aproveitar esse período para enviar as declarações e ficar em dia com o fisco, mas muitos deles ainda têm dúvidas quanto ao procedimento correto. Quem se encontra nesta situação poderá aproveitar um live (transmissão ao vivo) que o Senac vai promover nesta sexta-feira, 15, para esclarecer dúvidas, às 17h, no Instagram @Senac_RJ. Os esclarecimentos ficarão a cargo de Samir Nehme, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ), e da contadora do Senac-RJ, Marilene Nascimento, que é especialista em Desenvolvimento de Produtos Educacionais e Soluções Corporativas.

O Ministério da Economia espera receber 32 milhões de declarações este ano, destas pelo menos 14 milhões já foram entregues. Na live serão esclarecidas dúvidas frequentes sobre como fazer a declaração, quais documentos reunir, quais despesas podem ser abatidas, como declarar espólio, pagar menos imposto ou fugir da malha fina. Com dicas práticas sobre como o contribuinte pode elaborar sua declaração com segurança, a dupla também abordará o calendário de restituição, a diferença entre a declaração completa e a simplificada e por quanto tempo devem ser guardados os comprovantes de pagamento das despesas deduzidas, entre outros tópicos.

 

LEIA MAIS

Contribuinte deverá elaborar a declaração por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponível no site da Receita Federal

Valores serão depositados na próxima quarta

Melhora pode estar relacionada ao retorno de eventos como feiras, atividades esportivas/culturais, carnaval e recuperação geral da economia

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: imposto