Semifinais neste domingo vão definindo o Campeonato da Cidade

São Luiz e Unidos do Alto se enfrentam às 11h e São Pedro e Nilo Martins, às 13h
sexta-feira, 08 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O ex-zagueiro de Vasco e Botafogo, Odvan
O ex-zagueiro de Vasco e Botafogo, Odvan

Uma competição que teve início há bastante tempo, passou pelo período de paralisação por conta da pandemia e, depois de muita expectativa, foi retomada. O Campeonato da Cidade, enfim, começa a conhecer os seus verdadeiros postulantes ao título. De todos os times que iniciaram a disputa, apenas quatro ainda seguem sonhando em levantar a taça. O cerco vai se fechando, e após a semifinais deste domingo, 10, no estádio Guilherme Gripp, no distrito de Amparo, apenas duas equipes manterão as esperanças de sagrar-se a campeã.

No primeiro confronto, às 11h, São Luiz e Unidos do Alto vão reeditar os muitos clássicos disputados nos últimos anos, nas sempre equilibradas edições do Campeonato de Olaria. Logo depois, por volta das 13h, o embate vai envolver o São Pedro e o Nilo Martins.

A organização do Campeonato da Cidade, que possui Jorge Freiman à frente, juntamente com a direção do Amparo Futebol Clube, lembram que o uso de máscaras é obrigatório. Já está em vigor o decreto que prevê multa pelo não uso do equipamento.

Pela última rodada da primeira fase, o Unidos do Alto confirmou o favoritismo, aplicou 4 a 0 sobre o Roma e chega embalado nesta reta final de campeonato. A tabela de classificação aponta para o São Pedro da Serra soberano na liderança, com 21 pontos, seguido pelo Unidos do Alto e São Luiz, ambos com 13, e Nilo Martins, com 11. Roma aparece com dez pontos, enquanto o Pistão somou apenas três.

A edição de 2020 reúne oito equipes, e a pontuação será feita no sistema corrido. Os quatro primeiros colocados avançaram para as semifinais. A grande final está programada para o próximo dia 17 no estádio Márcio Branco, no Stucky.

Odvan em Nova Friburgo

Através do RedeSescRJ+Esporte, o Sesc dá continuidade ao projeto neste sábado, 9, em Nova Friburgo. Por meio dele, são oferecidas aulas gratuitas de modalidades esportivas para crianças e adolescentes de baixa renda. Podem participar meninos e meninas entre 4 e 17 anos cuja renda familiar bruta não ultrapasse três salários mínimos nacionais. As atividades acontecem às 9h, no Amparo Futebol Clube. Na programação, palestra e vivência de futebol com o jogador Odvan, zagueiro do Vasco, Botafogo e da Seleção Brasileira.

No projeto, o Sesc fornece um quantitativo de camisas, materiais esportivos, ambientação e coordenação técnica. Vivências e palestras inspiradoras de atletas de ponta voltadas para professores e alunos também fazem parte do projeto. O Amparo Futebol Clube cede a estrutura física e os professores para a realização das atividades, além de ficar responsável pelo processo de inscrição.

O RedeSescRJ+Esporte foi criado para ampliar o trabalho da instituição como propagadora do esporte como ferramenta de inclusão social. Ele é dirigido para crianças em idade pré-escolar e estudantes.

Além de Nova Friburgo, participam do projeto os municípios de Rio das Ostras, Itaperuna, Bom Jardim, Macuco, Macaé, Casimiro de Abreu (Barra de São João), Cordeiro, Trajano de Moraes, Conceição de Macabu, Cachoeiras de Macacu, São João da Barra, Cambuci, Laje do Muriaé, Miracema, Porciúncula, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Natividade, Italva, São Francisco do Itabapoana, Itaocara e Varre-Sai. Inscrições e Informações através do telefone do Amparo Futebol Clube: (22) 9-9726-8080.

 

Campeonato da Cidade

7ª rodada - 12/09 (Riograndina)

São Luiz 2 x 1 Nilo Martins

Pistão 0 x 1 Roma

 

8ª rodada - 19/09 (Riograndina)

Unidos do Alto 1 x 1 Nilo Martins

São Luiz 1 x 0 Roma

 

9ª rodada - 26/09 (São Pedro da Serra)

São Luiz x Unidos do Alto

São Pedro da Serra x Pistão

  • resultados não divulgados

10ª rodada - 03/10 (Amparo)

Unidos do Alto 4 x 0 Roma

 

- Semi final – neste domingo, 10 (a definir)

11h – São Luiz x Unidos do Alto

13h – São Pedro x Nilo Martins

 

- Final – próximo dia 17 (Stucky)

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol