Segundo semestre letivo começa nesta segunda com mais unidades aptas

Após duas semanas de recesso escolar, as escolas municipais de Friburgo retornam às aulas, sejam elas remotas ou presenciais
sexta-feira, 30 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Segundo semestre letivo começa nesta segunda com mais unidades aptas

Após duas semanas de recesso escolar, as escolas municipais de Nova Friburgo retornam às aulas, sejam elas remotas ou presenciais, a partir desta segunda-feira, 2, quando tem início o segundo semestre letivo na rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, mais escolas da rede estão aptas a recomeçarem as atividades nas instalações físicas, depois de passarem por inspeção que conferiu itens que garantem o cumprimento dos protocolos sanitários relativos à pandemia da Covid-19.  

Além das mais de quatro escolas que já haviam retomado as aulas presenciais no primeiro semestre, voltam a ter atividades com alunos nesta semana o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Altina Niederauer de Oliveira Jorge, no distrito de Riograndina; Escola Municipal Hélio Gonçalves Corrêa, Prado, distrito de Conselheiro Paulino; Escola Municipal Luiz Fonseca, Janela das Andorinhas; Centro Municipal de Educação Infantil Brasilina da Rosa Teixeira, em Conselheiro Paulino; Escola Municipal São Judas Tadeu, no bairro Nova Suíça, e o Centro Municipal de Educação Infantil Leda Tavares Moreira, na Vila Nova.

A Prefeitura de Nova Friburgo relembra que o andamento ou não das atividades presenciais nas escolas continua sendo definido pelo bandeiramento estadual, por meio do Painel Coronavírus (https://painel.saude.rj.gov.br/monitoramento/covid19.html#). Caso seja determinado o bandeiramento roxo, as aulas voltam à modalidade remota. Todos os protocolos sanitários estão sendo praticados para a segurança de toda a comunidade escolar.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra