Segunda dose da Astrazeneca é suspensa nesta quinta em Friburgo

Prefeitura atualizará calendário de vacinação assim que houver a entrega de uma nova remessa de doses
quarta-feira, 29 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Segunda dose da Astrazeneca é suspensa nesta quinta em Friburgo

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica e a Coordenação de Imunização da Prefeitura de Nova Friburgo, informa que a vacinação de segunda dose de Astrazeneca desta quinta-feira, 30, será suspensa temporariamente em Nova Friburgo. 

Nesta quarta-feira, 29, a prefeitura recebeu uma nova remessa de vacinas da Pfizer, sendo 1.074 destinadas à dose de reforço (terceira dose), 162 com orientação de uso para primeira dose e 3.000 para segunda dose. 

Para a realização da intercambialidade entre as vacinas, a nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde recomenda que sejam utilizadas as doses com orientação de primeira aplicação da Pfizer. A Secretaria Municipal de Saúde optou então por não realizar a troca de imunizantes neste momento porque não há doses suficientes com essa indicação para uma possível intercambialidade. 

Conforme havia sido divulgado anteriormente, o município estava aguardando o envio de novas doses da Astrazeneca para realizar a campanha de imunização deste laboratório durante esta semana. E, por isso, a vacinação deste laboratório será interrompida excepcionalmente nesta quinta.

Assim que houver a entrega de uma nova remessa de vacinas, a Prefeitura de Nova Friburgo atualizará o calendário de vacinação contra a Covid-19.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra