Segunda dose da AstraZeneca é antecipada em todo o estado

Objetivo da nova estratégia é barrar a contaminação pela variante Delta da Covid-19
terça-feira, 13 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Segunda dose da AstraZeneca é antecipada em todo o estado

O Governo do Estado do Rio o anunciou nesta semana que vai antecipar o prazo de aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Segundo a Secretaria estadual de Saúde (SES) o intervalo entre as duas doses da vacina será reduzido de 12 para oito semanas. Ainda de acordo com a secretaria, a decisão de antecipar a aplicação da segunda dose da AstraZeneca foi acordada com representantes do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e após consulta ao grupo de especialistas e epidemiologistas da SES. "A medida visa acelerar ainda mais o esquema vacinal, tendo em vista que os municípios já estão com estoque disponível do imunizante para a segunda dose”, informou a secretaria.

Segundo a SES, o intervalo antecipado para a aplicação da segunda dose da AstraZeneca está em acordo com o descrito na bula do imunizante. “A SES esclarece que todas as vacinas disponíveis no Brasil são eficazes para o processo de imunização, como indicam estudos. E reforça que a população retorne aos postos de saúde para aplicação da segunda dose, completando o esquema vacinal.”

Uma das preocupações dos especialistas é quanto à presença da variante Delta do coronavírus, considerada mais contagiosa. A antecipação da segunda dose da AstraZeneca é uma tentativa de barrar a contaminação por essa variante.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra