Secretaria Municipal de Turismo tem novo titular

Rennan Alvez substitui Maria Angélica Rocha
sexta-feira, 08 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Johnny, Rennan e o vice-prefeito Serginho (Reprodução da web)
Johnny, Rennan e o vice-prefeito Serginho (Reprodução da web)

Mudança em mais uma pasta do governo Johnny Maycon. Rennan Alvez, especialista técnico em Marketing e  que ocupava a Subsecretaria Municipal de Eventos, será o novo secretário de Turismo e Marketing de Nova Friburgo, substituindo Maria Angélica Rocha. O anúncio acaba de ser feito pelo prefeito no seu perfil no Instagram.

"Agradecemos imensamente à servidora Maria Angélica pelos serviços prestados durante o período em que ocupou essa pasta tão importante para o nosso município", disse Johnny.

Pontos turísticos abertos  no feriado

Às vésperas da mudança na pasta, a prefeitura anunciou que os principais pontos turísticos da cidade estarão abertos para visitação neste feriadão de Nossa Senhora Aparecida.

São muitas opções de turismo e que atendem diferentes públicos. O centro da cidade, por exemplo, atrai famílias que gostam de passear, com opções de passeios abertos pelas praças Getúlio Vargas, Demerval Barbosa Moreira e do Suspiro, onde fica o teleférico e é um dos passeios mais procurados pelos turistas. Quem busca o Polo de Moda Íntima, algumas lojas dos bairros Olaria e Ponte da Saudade estarão abertas, sendo uma ótima oportunidade para compra. 

Para pessoas que gostam de caminhadas e trilhas ecológicas, o Parque do Cão Sentado (Furnas), o Parque Municipal Juarez Frotté (Cascatinha) e o Parque Estadual dos Três Picos (Salinas) são ótimas opções. Os distritos de Mury, Lumiar e São Pedro da Serra atraem o público de turismo de aventura e também aqueles que buscam boas opções gastronômicas. Outra região belíssima de Nova Friburgo e que está se abrindo para o turismo é o bucólico distrito de Amparo.

O município também conta com muitos atrativos ao longo do Circuito Terê-Fri, como a Casa Suíça e toda a sua tradição com produtos como queijos e chocolates. No percurso, o visitante também pode conhecer locais com produção de morangos, geleias e mel. O turismo rural é outra opção na região de Campo do Coelho, grande produtora de hortaliças. 

Por causa da pandemia, algumas restrições devem ser observadas. Os veículos de transporte coletivo turístico estão limitados a 25 por dia e o acesso de grupos ao Pico do Caledônia é feito por meio de senhas. As liberações para ambos os casos devem ser feitas previamente, por meio de cadastros que estão disponíveis no site da PMNF: www.novafriburgo.rj.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-8051.

 

LEIA MAIS

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Taxa de ocupação dos hotéis foi de 85% na alta temporada

Abertura oficial do evento é neste domingo com encerramento na próxima quinta-feira

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo