Sebrae é reaberto ao público e tem novo endereço

Retomada das atividades já conta com programação de palestras, inclusive Empretec
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
As novas instalações do Sebrae (Divulgação)
As novas instalações do Sebrae (Divulgação)

Os proprietários de micro e pequenas empresas já podem contar novamente com o atendimento presencial do Sebrae em Nova Friburgo. O escritório tem novo endereço, localizado no Espaço Arp, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80, bloco 2, módulos 218 ao 221, Paissandu, e, por enquanto, as equipes darão atendimento ao público das 10h às 16h, com agendamento prévio pelo telefone 0800 570 0800.

Seguindo todos os protocolos de segurança e higiene necessários devido à pandemia da Covid-19, o escritório tem 500 metros quadrados, recepção e espaço para atendimento, salas de capacitação e para reunião, espaço de coworking, além da área de trabalho dos funcionários. A unidade atende aos municípios de Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Carmo, Sumidouro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto.

"O novo espaço do Sebrae Nova Friburgo oferece ao empresário um local amplo e com estrutura moderna para que possam interagir, gerar negócios e se capacitar. Nossos analistas estão prontos para receber a todos", ressalta Fernanda Gripp, coordenadora do escritório regional do Sebrae.

A retomada das atividades no escritório já conta com programação de palestras. Gratuita e presencial, a palestra "Como me tornar um MEI" ocorrerá nos próximos dias 24 e também em 11 e 25 de março, das 15h às 16h. Já a palestra sobre o Empretec, também gratuita, será online no próximo dia 23, mas o seminário acontecerá de 15 a 20 de março, de forma presencial.

Sobre o Empretec

Desenvolvido pela ONU, o Empretec busca desenvolver características de comportamento empreendedor importantes para a identificação de novas oportunidades de negócios. São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão, período em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base nas seguintes características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

Tendo esse perfil comportamental como modelo, o participante se autoavalia, identificando seus pontos fortes e fracos, e é novamente desafiado a adotar uma postura que reforce suas potencialidades e corrija suas fraquezas.

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios