Rotary faz doações de EPIs ao Hospital Municipal Raul Sertã

Foram entregues kits com 40 macacões, 55 capotes e 25 protetores faciais
sexta-feira, 26 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A entrega dos EPIs (Divulgação)
A entrega dos EPIs (Divulgação)

Os Rotary Clubes de Nova Friburgo promoveram na última quinta-feira, 25, a doação de equipamentos de proteção individuais (EPIs) aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia atuando diariamente nos setores exclusivos para o tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus no Hospital Municipal Raul Sertã. Foram entregues kits com 40 macacões, 55 capotes e 25 protetores faciais face shields (com placas de acrílico que cobrem todo o rosto).  

OS EPIs foram adquiridos pelos clubes de serviço através de subsídios da Fundação Rotária, viabilizados pela governadora do distrito 4.751 do Rotary, Leila Ribeiro de Azevedo Alves. A iniciativa integrou mais uma ação com o objetivo do Rotary que tem como objetivo maior o “serviço à humanidade no ideal de servir”.

A entrega dos EPIs aos profissionais de saúde do Raul Sertã foi realizada pelos presidentes do Rotary Clube Nova Friburgo, Rosângela Cassano; Rotary Imperador, Elizabeth Pinto Ruiz de Castro; Andrezza Miranda da Silva, representando o Rotary Caledônia; Carlos Eduardo Avellar Cortez, presidente do Rotary Olaria e Márcia Carestiato Sancho, presidente da Comissão de Serviços Humanitários da governadoria do Rotary. 

 

LEIA MAIS

Corte do auxílio transporte comprometeu a renda do funcionalismo que ganha baixos salários

Para o governador Witzel, pandemia agravou a atual situação econômica do Rio

Investimento de R$ 4 milhões foi feito com recursos próprios da prefeitura

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra