Rotary faz doações de EPIs ao Hospital Municipal Raul Sertã

Foram entregues kits com 40 macacões, 55 capotes e 25 protetores faciais
sexta-feira, 26 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A entrega dos EPIs (Divulgação)
A entrega dos EPIs (Divulgação)

Os Rotary Clubes de Nova Friburgo promoveram na última quinta-feira, 25, a doação de equipamentos de proteção individuais (EPIs) aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia atuando diariamente nos setores exclusivos para o tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus no Hospital Municipal Raul Sertã. Foram entregues kits com 40 macacões, 55 capotes e 25 protetores faciais face shields (com placas de acrílico que cobrem todo o rosto).  

OS EPIs foram adquiridos pelos clubes de serviço através de subsídios da Fundação Rotária, viabilizados pela governadora do distrito 4.751 do Rotary, Leila Ribeiro de Azevedo Alves. A iniciativa integrou mais uma ação com o objetivo do Rotary que tem como objetivo maior o “serviço à humanidade no ideal de servir”.

A entrega dos EPIs aos profissionais de saúde do Raul Sertã foi realizada pelos presidentes do Rotary Clube Nova Friburgo, Rosângela Cassano; Rotary Imperador, Elizabeth Pinto Ruiz de Castro; Andrezza Miranda da Silva, representando o Rotary Caledônia; Carlos Eduardo Avellar Cortez, presidente do Rotary Olaria e Márcia Carestiato Sancho, presidente da Comissão de Serviços Humanitários da governadoria do Rotary. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra