Rotary Club de Nova Friburgo comemora 70 anos de atividades

Desde 1950 profissionais de todos os setores se reúnem semanalmente para realizar ações em prol da sociedade
quarta-feira, 18 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Rotary Club de Nova Friburgo comemora 70 anos de atividades

O Rotary Club de Nova Friburgo está completando nesta quarta-feira, 18, setenta anos de atividades. São sete décadas de uma trajetória de incontáveis projetos e atividades de prestação de serviços à sociedade. Profissionais da indústria, do comércio, do serviço público e profissionais liberais vêm se reunindo semanalmente, desde 1950, comprometidos em tornar a comunidade local e global em um lugar melhor para se viver.

Nos registros históricos de fundação do Rotary (como em A VOZ DA SERRA, abaixo)  temos nomes como Antonio Nader, o primeiro presidente,  juiz da cidade e que chegou ao Superior Tribunal Federal; ex-prefeitos como José Eugênio Muller, Cesar Guinle e Heródoto Bento de Mello; e vários outros personagens importantes de nossa história, como Marques Braga, Dante Laginestra, Moisés Amélio, Max Cleff (Ypu), Richard Inhs (Arp), Hans Gaiser e Frederico Sichel (Haga), Otto Siems ( Filó), Raul Sertã, Paulo Cordeiro e  Cláudio do Valle, entre outros,  estavam entre os fundadores do Rotary em 1950.

De todos os presentes à reunião inaugural realizada no antigo Hotel Sans Souci, onde hoje é a Universidade Estácio de Sá, temos um remanescente: dona Lurdes Cordeiro, esposa do fundador Paulo Cordeiro. Ainda hoje, aos 94 anos, ela ainda é uma ativa colaboradora da Casa da Amizade, instituição fundada em 1961 pelas esposas dos rotarianos.

Para comemorar o seu septuagenário, o Rotary Club de Nova Friburgo teve que inovar: com as restrições para eventos com grande número de participantes impostas pela pandemia, será realizada uma reunião presencial com 20 pessoas e virtual, através do Zoom e do YouTube. Está sendo aguardada a presença de participantes dos  Rotaries Niterói, Club padrinho, Cantagalo,Caledônia, Imperador, Suspiro, Olaria, da Casa da Amizade e do Rotaract. Também é esperado o governador do Distrito 4751, Adauto Ferreira Lemos Filho.

Rotary em Trovas

Para marcar a reunião será apresentado o resultado do concurso "Rotary em Trovas", realizado entre alunos da rede pública e que premiará com bolsas de estudos e tablets os melhores colocados.

Também está convidado o Instituto Cerasus, que receberá dos rotarianos contribuição para subsidiar cirurgia de câncer da mama para mulheres de baixa renda. Será uma grande festa da comunidade rotariana,  com atividades de estímulo à cultura e apoio a instituições que fazem a diferença.

 

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Subsídio para compra do combustível de cozinha subirá para R$ 110 este mês; o outro será de R$ 1 mil mensais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra