Duas histórias ricas, recheadas por conquistas e momentos inesquecíveis. Duas instituições que representam o bairro Olaria e Nova Friburgo. Roqueano Social Clube e a antiga Fábrica Torrington, a partir de agora, passam a dividir um mesmo espaço de memória. Não só no coração dos friburguenses, como também em uma belíssima sala de troféus. A inauguração aconteceu no último dia 21, com a presença de diversos personagens (abaixo) que fazem parte de ambas as trajetórias.
Após o encerramento das atividades da fábrica Torrington, não havia condições de manter o acervo composto por troféus, taças, medalhas, fotos e documentos da história esportiva em Nova Friburgo. Foi então que surgiu a ideia de preparar um espaço nas dependências do Roqueano, ao lado da sala de jogos, para abrigar parte do material. A cerimônia de inauguração foi prestigiada por amigos e convidados, e contou com pronunciamentos do presidente do clube, Carlos Alberto Muzi (Bocão) – que encerra o mandato e dá lugar a Hideraldo Santarém -, do ex-presidente Antônio Carlos e Roni Souza.
Dênis Santarém, Júlio Cordeiro e Walter Oliveira, estes dois ex-nomes de relevâncias na história da Torrington em Nova Friburgo, também deram os seus depoimentos. O acontecimento foi marcado também pelos momentos especiais de inaugurações das placas alusivas aos dois homenageados com as denominações de “Galeria Ari Roberto Gaspar” contemplando o acervo do Roqueano e a “Galeria Alcedenyr Zebende” envolvendo o setor esportivo da Torrington.
Baluarte da Torrington e associado do Roqueano, Ari Gaspar foi fundamental no desenvolvimento deste projeto. Importantes nomes ligados aos dois clubes, como Jorginho Alemão e Gibi, mais os saudosos Shirley Piller e Ivo França foram enaltecidos, assim como importantes personagens do Roqueano, à exemplo de João Jacob Schuenck e Manoel Pinheiro, entre outros, além da relação com os ex-prefeitos Heródoto Bento de Mello e Paulo Azevedo.
Durante o evento também foram feitos agradecimentos especiais pelos apoios das empresas Wermar, Pedrinco e Gemini, assim como registros envolvendo a Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf), Toyoserra e Isero Metalúrgica.
Conforme reportado recentemente por A VOZ DA SERRA, o Roqueano Social Clube completou 69 anos de fundação no último dia 13. E agora passa a ter eternizada, em suas dependências, duas das mais belas histórias de instituições da cidade.
Deixe o seu comentário