Roqueano ganha sala de troféus com conquistas do clube e da antiga Torrington

Clube ganha espaço para eternizar, além da história da tradicional fábrica, as próprias conquistas
quarta-feira, 01 de junho de 2022
por Vinicius Gastin
Espaço dedicado à Torrington contempla parte do acervo de troféus e honrarias
Espaço dedicado à Torrington contempla parte do acervo de troféus e honrarias

Duas histórias ricas, recheadas por conquistas e momentos inesquecíveis. Duas instituições que representam o bairro Olaria e Nova Friburgo. Roqueano Social Clube e a antiga Fábrica Torrington, a partir de agora, passam a dividir um mesmo espaço de memória. Não só no coração dos friburguenses, como também em uma belíssima sala de troféus. A inauguração aconteceu no último dia 21, com a presença de diversos personagens (abaixo) que fazem parte de ambas as trajetórias.

Após o encerramento das atividades da fábrica Torrington, não havia condições de manter o acervo composto por troféus, taças, medalhas, fotos e documentos da história esportiva em Nova Friburgo. Foi então que surgiu a ideia de preparar um espaço nas dependências do Roqueano, ao lado da sala de jogos, para abrigar parte do material. A cerimônia de inauguração foi prestigiada por amigos e convidados, e contou com pronunciamentos do presidente do clube, Carlos Alberto Muzi (Bocão) – que encerra o mandato e dá lugar a Hideraldo Santarém -, do ex-presidente Antônio Carlos e Roni Souza.

Dênis Santarém, Júlio Cordeiro e Walter Oliveira, estes dois ex-nomes de relevâncias na história da Torrington em Nova Friburgo, também deram os seus depoimentos. O acontecimento foi marcado também pelos momentos especiais de inaugurações das placas alusivas aos dois homenageados com as denominações de “Galeria Ari Roberto Gaspar” contemplando o acervo do Roqueano e a “Galeria Alcedenyr Zebende” envolvendo o setor esportivo da Torrington.

Baluarte da Torrington e associado do Roqueano, Ari Gaspar foi fundamental no desenvolvimento deste projeto. Importantes nomes ligados aos dois clubes, como Jorginho Alemão e Gibi, mais os saudosos Shirley Piller e Ivo França foram enaltecidos, assim como importantes personagens do Roqueano, à exemplo de João Jacob Schuenck e Manoel Pinheiro, entre outros, além da relação com os ex-prefeitos Heródoto Bento de Mello e Paulo Azevedo.

Durante o evento também foram feitos agradecimentos especiais pelos apoios das empresas Wermar, Pedrinco e Gemini, assim como registros envolvendo a Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf), Toyoserra e Isero Metalúrgica.

Conforme reportado recentemente por A VOZ DA SERRA, o Roqueano Social Clube completou 69 anos de fundação no último dia 13. E agora passa a ter eternizada, em suas dependências, duas das mais belas histórias de instituições da cidade.

 

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra