Rio das Ostras Jazz & Blues agita o feriadão na Região dos Lagos

Maior festival gratuito de jazz e blues da América Latina será evento-teste do Rio
sexta-feira, 12 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Rio das Ostras Jazz & Blues agita o feriadão na Região dos Lagos

Com 16 anos de tradição e cerca de um milhão de espectadores em sua trajetória, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival retoma as atividades como um evento-teste do Estado do Rio de Janeiro. Neste fim de semana prolongado, a cidade praiana muito procurada pelos friburguenses, recebe shows gratuitos do melhor do jazz e blues nacional e internacional com artistas consagrados que se apresentarão em palcos localizados na Lagoa de Iriry e na Praia de Costa Azul. 

Entre alguns nomes confirmados nesta edição estão Eric Gales, Jon Cleary, Roosevelt Collier, Delvon Lamarr, Keith Dunn, Chris Potter, Hamilton de Holanda, Nico Rezende e Lancaster. Pensando no bem-estar e saúde dos fãs, artistas, colaboradores e moradores de Rio das Ostras, o evento seguirá as normas internacionais de saúde e os protocolos sanitários necessários devido à pandemia da Covid-19. As áreas de shows serão cercadas, com lugares sentados, distanciamento e o público deverá fazer credenciamento antecipado e apresentar passaporte da vacina com as duas doses.

Uma das novidades da edição 2021 é o acréscimo de um dia de shows, totalizando quatro dias de festival. Também fazem parte da programação, a realização de workshops, palestras e oficinas com músicos e profissionais da área cultural. No Espaço Arthur Maia, antiga Casa do Jazz, em Costa Azul, acontecem shows de novas bandas de Rio das Ostras e do Estado do Rio, que se apresentam durante os intervalos dos shows principais. 

O Festival traz ainda o Clube do Vinil, espaço onde os aficionados e colecionadores das famosas “bolachas” poderão trocar ideias, comprar e trocar seus discos. Já a área do palco principal, a Cidade do Jazz, contará com duas praças de alimentação, 20 restaurantes e espaço para comercialização de artesanato local com aproximadamente 100 artesãos. 

Certificado com o Selo Turismo Responsável, o evento conta com o apoio do Ministério do Turismo, do Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Lei de Incentivo à Cultura e de suas secretarias de Cultura e Turismo, e da Secretaria de Turismo de Rio das Ostras. Apresentação do Sesc, com patrocínio da Sapura, Enel, Vallourec do Brasil, apoio da Oceânica Engenharia e produção da Azul Produções.

Um dos melhores guitarristas do mundo

Uma das atrações principais do festival é comparada a Jimmy Hendrix. O fenômeno do Blues Rock mundial, Eric Gales, já foi considerado o melhor guitarrista de blues dos EUA e é considerado um dos melhores do mundo. Entre outros nomes de peso confirmados estão Jon Cleary, ganhador do Grammy com seu álbum GoGo Juice; o saxofonista americano veterano Chris Potter ao lado do consagrado e também vencedor do Grammy Latino, Hamilton de Holanda; a influente banda Azymuth, que tem um dos mais vendidos LPs da música instrumental, com o hit internacional "Jazz Carnival", ao lado do influente DJ Nuts.

A programação também conta com os músicos americanos Roosevelt Collier, Delvon Lamaar, Keith Dunn & Simi Brothers Band e os brasileiros Nico Rezende Jazz Quarteto, Moving Waters com Lancaster, Banda Black Rio, Alamo Leal & Blues Groovers, Macahiba, Segundo Set, Cida Garcia e Orquestra de Sopros.

Para conferir a programação completa, acesse o site: www.riodasostrasjazzeblues.com/ ou o Instagram: @rostrasjazzblues. 

 

LEIA MAIS

Um dos mais belos samba da música popular brasileira

Na quarta haverá o Concerto da Independência no Country Clube

Os dois chegaram cedo ao Rock in Rio e conseguiram ficar bem perto do palco

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música