Retorno gradual dos eventos com música e medidas de segurança

Após mais de 200 dias de suspensão, atrações presenciais voltam aos poucos, mas continuam as lives
sexta-feira, 30 de outubro de 2020
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
As Filhas de Bamba
As Filhas de Bamba

Após mais de 200 dias sem atrações devido à pandemia de Covid-19, Nova Friburgo gradualmente está voltando a ter eventos presenciais, já que estamos na vigência da bandeira verde. Mas, para quem optar em ficar em casa, A VOZ DA SERRA também separa todas as sextas-feiras algumas dicas para quem quer se divertir no conforto do seu sofá. Este fim de semana está repleto de opções para todos os gostos, com eventos, lives na internet e dicas de filmes. Selecione as atrações que mais lhe agradam e divirta-se. 

 

MÚSICA

 

Sexta-feira, 30

 

Happy hour no Restô

A partir das 18h, o DJ Cris K vai animar a galera no Deck Restô, que fica na Rua Carlos Alberto Braune, 39 - Centro. Mais informações pelo telefone (22) 99978-3593. 


“Bateu saudade” no Willa Beer e Gastronomia 

A partir das 19h, é dia de matar a saudade daquele pagodinho com o grupo Bigode Serrano e o DJ Saulo Emerick, famoso nas nights friburguenses. O agito será no Willa Beer e Gastronomia, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, 45 - Centro (Willisau Center). Mais informações pelo telefone (22) 2521-0230. 


We are back  

A partir das 22h, o Alpha Pub abre as portas com muito deep house, techno, tech house e house, com os DJs Bernardo Fukuoka, Stephen Faddul, Santtoz e Cris K. O Alpha Pub fica na Avenida Emil Cleff, 75 - Bairro Ypu. Mais informações pelo instagram @alpha.nf. 


Sábado, 31

 

Vivi no Jegue

A cantora Vivianne Lisboa se apresenta no Jegue Júnior Bistrô, na Feira da Vila Amélia, a partir das 13h.

 

Climinha de halloween no The Best House

A partir das 18h, a casa abre as portas com uma super decoração e drinks temáticos com a animação dos DJs Detonna e Daniel Caldeira. O The Best House fica no Condomínio Friburgo Park, no final da Via Expressa. Mais informações pelo telefone (22) 98112-8672. 


Sertanejo, Forró e Pop Rock na Cervejaria Lumiar

A partir das 14h, a cantora Paula Brito vai agitar a Cervejaria Lumiar com o melhor sertanejo universitário, forró pé de serra e pop rock. A Cervejaria Lumiar fica na Rua Coronel Zamith, 380 - Bairro Ypu. Mais informações pelo telefone (21)99491-1910. 


Halloween no Alpha Pub 

A partir das 22h, o Alpha Pub entra no clima de Halloween com o agito do Bigode Serrano e o DJ Kokadah. O Alpha fica na Avenida Emil Cleff, 75 - Bairro Ypu. Mais informações pelo instagram @alpha.nf. 

 

Domingo, 31

 

Corona Sunset 

A partir das 15h, a DJ Bruna Petribú agita o Loft com caipirinha em dobro até às 17h. O Loft fica na Rua das Margaridas, 1000, Bairro Suíço - Centro. Mais informações pelo telefone (22) 99833-3285. 


Sambinha de Raiz na Cervejaria Lumiar 

A partir das 13h, a dupla Filhas de Bamba agitam a cervejaria com muito samba de raiz. A Cervejaria Lumiar fica na Rua Coronel Zamith, 380 - Bairro Ypu. Mais informações pelo telefone (21) 99491-1910. 


 

LIVES

Mesmo com o retorno gradual de alguns eventos, os artistas continuam promovendo live-shows transmitidas ao vivo através das redes sociais. As apresentações garantem a alegria do público. Confira alguns destaques deste fim de semana: 

 

Pedro Friedrich

O bluesman friburguense Pedro Friedrich realizará uma live beneficente neste sábado, 31, a partir das 20h, no Facebook (www.facebook.com/pedrofriedrichoficial). Todo valor arrecadado na transmissão ao vivo será revertido para a Aldeia da Criança.


Sexta-feira, 30

Fióti – 19h (YouTube)

Halloween Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)

Alessandra Crispin – 19h (YouTube)

Beto Guedes – 20h (YouTube)

Boogarins – 21h (Site oficial)


 

Sábado, 31

 

  • Pabllo Vittar (participação de Christine and The Queens, Kim Petras, Alice Glass e mais) – 09h (Twitch)
  • Thiago Miranda – 16h (YouTube)
  • Mohammed Alidu – 17h (YouTube)
  • Bruna Caram canta Gonzaguinha – 17h (YouTube)
  • Detonautas – 17h30 (YouTube)
  • Alzira e Iara Rennó – 19h (YouTube)
  • Live Solidária Canopus (Di Paullo e Paulino, Paraná e Gian e Giovani) – 20h (YouTube)

 

Domingo, 1º de novembro

 

  • Sunday Live com DJ Marcio Fernandes – 12h (YouTube)
  • Orquestra Sinfônica Heliópolis – 17h (YouTube)
  • Banda Black Rio – 20h (YouTube)

 

FILMES 

Todos os meses, as plataformas de streaming adicionam novos filmes ao seu catálogo, fazendo o usuário ficar até em dúvida do que assistir com tanta opção. Para ajudar os espectadores, A VOZ DA SERRA reuniu algumas sugestões para este fim de semana. Confira as dicas:

 

A onda 

O filme alemão é quase um clássico na hora de falar sobre regimes nazistas. O longa conta a história de um professor que conduz um projeto do ensino médio que tem uma semana para explicar para os alunos a realidade e as implicações de um regime fascista.

Contudo, o exercício foge do controle e os alunos começaram a criar um novo regime, que se assemelha ao nazismo de Hitler. O filme mostra, portanto, como pode ser possível implementar um governo totalitário mesmo nos dias de hoje.


Barry

O documentário da Netflix foca na trajetória política do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O longa joga luz na juventude de Obama, quando ele começa a formar sua identidade ao lidar com racismo e diferenças culturais em meio à vida universitária em Nova York. Por isso, é uma opção para entender a política americana. Está disponível na plataforma Netflix.


Entreatos

O filme brasileiro mostra o cenário da campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. Dirigido por João Moreira Salles, o documentário tem material inédito, produzido na casa do candidato, bastidores de programas de TV, aviões e outros locais. É uma boa opção para entender sobre a política do Brasil, além dos caminhos que levaram o Partido dos Trabalhadores a governar o país por 14 anos.


118 dias

Essa é uma opção para entender a trama politica que cerca os Estados Unidos e Oriente Médio, especialmente o Irã. O filme conta a história de um jornalista iraniano radicado na Inglaterra  que, em 2009, foi designado para cobrir as eleições do país e acabou sendo acusado de espionagem e manter comunicação com a CIA. Contudo, mesmo sem provas, o personagem foi preso e torturado pela polícia iraniana, passando 118 dias em cativeiro.

 

LEIA MAIS

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Festa do Inhame e Arp de Portas Abertas são algumas delas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra