Representantes de confecções se reúnem para discutir negócios

Empresários e gestores discutem vantagens da venda através de representantes comerciais
sexta-feira, 27 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O  11º encontro do projeto, iniciado na Fevest (Divulgação)
O 11º encontro do projeto, iniciado na Fevest (Divulgação)

Empresários e gestores comerciais de confecções de Nova Friburgo e região se reuniram na última quinta-feira, 26, no escritório regional do Sebrae, no Espaço Arp, para traçar estratégias e buscar soluções para o canal de vendas por representação comercial. Este foi o 11º encontro do projeto, iniciado na Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia e Fitness de Nova Friburgo (Fevest), em 2019, e que tem como objetivo trocar informações e compartilhar ideias que possam ser implementadas e vivenciadas nas indústrias. 

As empresas presentes na reunião puderam interagir e compreender de forma clara como funciona o formato de vendas com representantes comerciais. Assuntos como comissionamento do faturamento; envio de mostruário das coleções; definição de regiões de atuação; concorrência com grandes de marcas; política comercial; carteira de clientes; supervisão de campo; ações nos pontos de venda; tabelas de preço; e marketing estratégico, foram abordados e debatidos pelos gestores, de forma colaborativa e com exemplos práticos e contextualizados.

Para Rodrigo Bitencourt, consultor comercial e idealizador do encontro, mais uma vez o polo de moda íntima mostra sua força: "Foi uma reunião de trabalho super produtiva. Talvez em todos nossos encontros este foi o mais instrutivo e de maior resultado. Mais de 20 confecções partilharam suas experiências e métodos de trabalho, sem tratar o outro como concorrente, e sim como parceiro. Isto de fato é um avanço e uma oportunidade única de crescimento. Este mercado de representação comercial é pujante e precisa ser mais entendido e organizado em nossas indústrias".

Luan Nogueira, um dos empresários presentes pela primeira vez no encontro, relata o ganho de know-how adquirido na reunião: "Nossa confecção está começando agora o trabalho com representantes. Poder aprender com empresas que já usam este canal de vendas há décadas é um privilégio e um ganho de bagagem inestimável. Pude ver as vantagens e desvantagens deste canal de venda, assim como a necessidade de se preparar de forma profissional para ter de fato resultados. Sou muito grato pela oportunidade de participar do grupo. Todos estão de parabéns", disse. 

O grupo de gestores comerciais de confecção conta com apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (SindVest). Os encontros são mensais, e o próximo será no dia 16 de setembro, também no Sebrae. Empresas do polo de moda íntima que quiserem aderir ao movimento podem fazer contato pelo telefone (22) 99812-8647. 

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios