Representantes de confecções se reúnem para discutir negócios

Empresários e gestores discutem vantagens da venda através de representantes comerciais
sexta-feira, 27 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O  11º encontro do projeto, iniciado na Fevest (Divulgação)
O 11º encontro do projeto, iniciado na Fevest (Divulgação)

Empresários e gestores comerciais de confecções de Nova Friburgo e região se reuniram na última quinta-feira, 26, no escritório regional do Sebrae, no Espaço Arp, para traçar estratégias e buscar soluções para o canal de vendas por representação comercial. Este foi o 11º encontro do projeto, iniciado na Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia e Fitness de Nova Friburgo (Fevest), em 2019, e que tem como objetivo trocar informações e compartilhar ideias que possam ser implementadas e vivenciadas nas indústrias. 

As empresas presentes na reunião puderam interagir e compreender de forma clara como funciona o formato de vendas com representantes comerciais. Assuntos como comissionamento do faturamento; envio de mostruário das coleções; definição de regiões de atuação; concorrência com grandes de marcas; política comercial; carteira de clientes; supervisão de campo; ações nos pontos de venda; tabelas de preço; e marketing estratégico, foram abordados e debatidos pelos gestores, de forma colaborativa e com exemplos práticos e contextualizados.

Para Rodrigo Bitencourt, consultor comercial e idealizador do encontro, mais uma vez o polo de moda íntima mostra sua força: "Foi uma reunião de trabalho super produtiva. Talvez em todos nossos encontros este foi o mais instrutivo e de maior resultado. Mais de 20 confecções partilharam suas experiências e métodos de trabalho, sem tratar o outro como concorrente, e sim como parceiro. Isto de fato é um avanço e uma oportunidade única de crescimento. Este mercado de representação comercial é pujante e precisa ser mais entendido e organizado em nossas indústrias".

Luan Nogueira, um dos empresários presentes pela primeira vez no encontro, relata o ganho de know-how adquirido na reunião: "Nossa confecção está começando agora o trabalho com representantes. Poder aprender com empresas que já usam este canal de vendas há décadas é um privilégio e um ganho de bagagem inestimável. Pude ver as vantagens e desvantagens deste canal de venda, assim como a necessidade de se preparar de forma profissional para ter de fato resultados. Sou muito grato pela oportunidade de participar do grupo. Todos estão de parabéns", disse. 

O grupo de gestores comerciais de confecção conta com apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (SindVest). Os encontros são mensais, e o próximo será no dia 16 de setembro, também no Sebrae. Empresas do polo de moda íntima que quiserem aderir ao movimento podem fazer contato pelo telefone (22) 99812-8647. 

 

LEIA MAIS

Foram destinados cerca de R$ 125 milhões para empreendedores e pequenas empresas

Setor hoteleiro registrou média de 65% de ocupação. Expectativa era de 80%, mas mau tempo desanimou os visitantes

Segmento foi responsável pela recuperação de 90% dos empregos industriais fluminenses perdidos durante a pandemia

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios