Receita Federal anuncia 669 vagas: salário de até R$ 21 mil

INSS também autoriza concurso para técnico de seguro social
terça-feira, 14 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

Portaria publicada nesta segunda-feira, 13, no Diário Oficial da União autorizou a realização de concurso público pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, com 699 vagas. Do total de vagas, 469 serão destinadas para o cargo de analista-tributário e 230 para auditor-fiscal. Os salários vão até R$ 21.487,09. Segundo a portaria, o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contado a partir desta segunda-feira.

A portaria também autoriza o prazo de dois meses de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do cocurso. “A publicação da portaria é a confirmação de uma das pautas prioritárias da administração da Receita Federal”, diz nota do órgão.

Também nesta segunda, foi publicada portaria da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital autorizando a realização de concurso público para o provimento de mil cargos de Técnico do Seguro Social do quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A responsabilidade pela realização do concurso será da presidência do INSSl, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários”, diz ainda o documento. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contado a partir desta segunda-feira, data da publicação da portaria.

(Agência Brasil)  

 

LEIA MAIS

Seleção é restrita a universitários de cursos de Direito

Serão chamados candidatos aprovados nos concursos de 2013 e 2014

Serão convocados os aprovados em concursos de 2013 e 2014

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Concurso